sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Toffoli toma posse no STF em evento para mil convidados

Agencia Estado: BRASÍLIA - Numa cerimônia que durou cerca de 10 minutos, o advogado José Antonio Dias Toffoli foi empossado nesta noite ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) prometendo trabalhar com parâmetro na Constituição e sempre em defesa da vida, da liberdade e do patrimônio. Cerca de mil convidados participaram da solenidade.
"A vida de magistrado é uma vida voltada à nação brasileira, ao serviço público, ao povo brasileiro, tendo em conta a função da Corte Suprema que é a guarda da Constituição", definiu ele em uma rápida entrevista após a posse.
Os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também estiveram presentes, mas não falaram com a imprensa.
O mesmo fez Lula e a ministra Dilma Rousseff, que, após driblar os repórteres, fez questão de dar as mãos para alguns funcionários do Supremo e cidadãos que o aplaudiam da rua que dá acesso ao Supremo.
Toffoli é o mais jovem ministro do Supremo desde a Constituição de 1988. É também o oitavo ministro do STF indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do presidente Lula e de todos os presidentes de Tribunais Superiores, participaram da solenidade o vice José Alencar, os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Michel Temer, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, quadro governadores - José Serra (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Paulo Hartung (Espírito Santo) e Jaques Wagner (Bahia) - e o ex-piloto de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Nenhum comentário: