sábado, 7 de novembro de 2009

Congresso de Delegados da Polícia Federal: respostas à Folha de S.Paulo


Pergunta

Estou fazendo uma matéria, fechando HOJE, até o final da tarde, sobre os patrocinadores do IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal, entre os quais está a Petrobras, com uma cota de R$ 40 mil. Pergunta a reportagem:

1. Razão pela qual a empresa patrocina o evento?

A Petrobras patrocinou o IV Congresso Nacional de Delegados da Polícia Federal com a cota de R$ 30 mil. A Companhia patrocina eventos de diversas categorias profissionais, todos com foco na exposição da marca perante seus públicos e para reforçar a imagem de responsabilidade social da empresa, que contribui para o aprimoramento de questões que beneficiam toda a sociedade.

2. Não há conflito de interesses, tendo em vista o fato de, em recente ocasião (Operação Águas Profundas), a Petrobras ter sido investigada pela PF?

Não há conflito de interesse. Além disso, o Congresso reuniu juristas, professores, juízes de direito e representantes do Ministério da Justiça, que teve como tema central A Polícia Federal como instrumento de combate à impunidade. A Petrobras não foi investigada no episódio “‘Aguas Profundas”. A Companhia colaborou com as investigações que desbaratou uma quadrilha que buscava fraudar suas licitações. A colaboração da Petrobras foi inclusive alvo de elogios por parte do delegado da PF responsável pelo caso.

Leia a matéria “Investigados patrocinam encontro da Polícia Federal”, publicada na edição deste sábado (7/11) da Folha de S.Paulo

Um comentário:

Morais disse...

Esta mídia golpista usa títulos chamativos negativos, porém durante a matéria não consegue sustentar o título e mostra como mente descaradamente.
Esta midia está desesperada e com medo da Dilam ganhar, pois aí todo o dinheiro que estão investindo na campanha da oposição não será recuperado.
Dilma neles para calar esta mídia mentirosa.