Agora vai. Agora senti firmeza na oposição. Não tem para nenhum candidato que não seja do PSDB. Agora a vitória é certa. O PSDB vai comprar 4.500 "multiplicadores" no Nordeste. Isso mesmo: vai comprar pessoas, elas vão receber para falar bem de Serra e Aécio, "multiplicar "os votos na eleição. Vão ter que saber na ponta da língua as biografias de Serra e Aécio. Vão formar um bando de tucanos com discurso e respostas prontas, que vão ficar repetindo como papagaios o mantra que lhes ensinarem no tal curso. Serra e Aécio são candidatos muito ruins, tão ruins que é necessário um bom treinamento para falarem bem deles. O PSDB não tem militância, muito menos militância disposta a se empenhar gratuitamente na defesa de seus candidatos. Mas isso tem explicação: defender o governo do PSDB é uma tarefa difícil. Difícil mas não impossível, dizem os marqueteiros: com uma grana aqui, outra acolá, um caminhão de mentiras... Difícil é convencer o povo de que eles têm que aceitar o PSDB de FHC no poder.
Jussara Seixas
Contra Lula, PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste
Curso, que custará R$ 450 mil, vai preparar 4.500 "multiplicadores" na região para 2010
Módulo político vai ensinar biografias de Serra e Aécio; tucanos admitem ideia de preparação de mão-de-obra a ser contratada nas eleições
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL
Numa tentativa de mitigar a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região, o PSDB dá início, na semana que vem, a uma série de cursos para formação de 4.500 "multiplicadores" no Nordeste. Com a previsão de gasto R$ 450 mil, o programa tem como meta o recrutamento e qualificação de mão-de-obra -voluntária ou contratada- para a campanha presidencial de 2010.
Sob a coordenação de um cientista político e um consultor de marketing, os futuros cabos eleitorais serão submetidos até a treinamento de técnica de abordagem e persuasão.
Promovido pelo Instituto Teotonio Vilela, o programa prevê a realização de 45 cursos no Nordeste. O custo previsto é de R$ 10 mil por workshop, incluindo o pagamento de professores. Seis professores deverão ser contratados para o programa, com uma remuneração de R$ 2.000 por aula.
Cada workshop consumirá um dia. Com uma carga de 10 a 12 horas, o curso será dividido em dois blocos: o político e o de marketing.
Responsável pela organização do bloco de marketing de relacionamento, o consultor Luiz Fernando Leitão explica que a intenção é aplicar as técnicas de mercado à política.
"Vamos adaptar o modelo de SRM (Gerenciamento de Relacionamento) ao voluntariado do PSDB", adiantou Leitão.
Ainda segundo Leitão, os multiplicadores receberão um "check list", um passo a passo para aproximação com eleitor, a exemplo do praticado entre empresa e clientes. Entre as dicas, é procurar o eleitor em seu aniversário.
O programa inclui aulas sobre marketing de rede, com exploração de ferramentas da internet e de banco de dados.
A cargo do cientista político e presidente do ITV (Instituto Teotonio Vilela) de Pernambuco, André Regis, o módulo político apresentará, além de fundamentos da social-democracia e realizações do PSDB, uma biografia dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves.
Pré-candidatos à Presidência da República, Serra e Aécio gravarão um depoimento para ser exibido aos alunos.
Inspirado na eleição do presidente americano, Barack Obama, Regis aposta na atração de voluntários no meio acadêmico, além dos filiados, simpatizantes e indicados pelos diretórios estaduais do PSDB.
Segundo o comando do PSDB, os alunos terão direito a café da manhã e almoço, mas não receberão ajuda de custo para o curso. Embora a cúpula do partido insista na expressão "voluntariado", tucanos admitem a ideia de preparação de mão-de-obra a ser contratada nas eleições de 2010.
O argumento é de que, ainda que contratados, os cabos eleitorais precisam ter afinidade com o PSDB.
Contra Lula, PSDB treina cabos eleitorais no Nordeste
Curso, que custará R$ 450 mil, vai preparar 4.500 "multiplicadores" na região para 2010
Módulo político vai ensinar biografias de Serra e Aécio; tucanos admitem ideia de preparação de mão-de-obra a ser contratada nas eleições
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL
Numa tentativa de mitigar a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na região, o PSDB dá início, na semana que vem, a uma série de cursos para formação de 4.500 "multiplicadores" no Nordeste. Com a previsão de gasto R$ 450 mil, o programa tem como meta o recrutamento e qualificação de mão-de-obra -voluntária ou contratada- para a campanha presidencial de 2010.
Sob a coordenação de um cientista político e um consultor de marketing, os futuros cabos eleitorais serão submetidos até a treinamento de técnica de abordagem e persuasão.
Promovido pelo Instituto Teotonio Vilela, o programa prevê a realização de 45 cursos no Nordeste. O custo previsto é de R$ 10 mil por workshop, incluindo o pagamento de professores. Seis professores deverão ser contratados para o programa, com uma remuneração de R$ 2.000 por aula.
Cada workshop consumirá um dia. Com uma carga de 10 a 12 horas, o curso será dividido em dois blocos: o político e o de marketing.
Responsável pela organização do bloco de marketing de relacionamento, o consultor Luiz Fernando Leitão explica que a intenção é aplicar as técnicas de mercado à política.
"Vamos adaptar o modelo de SRM (Gerenciamento de Relacionamento) ao voluntariado do PSDB", adiantou Leitão.
Ainda segundo Leitão, os multiplicadores receberão um "check list", um passo a passo para aproximação com eleitor, a exemplo do praticado entre empresa e clientes. Entre as dicas, é procurar o eleitor em seu aniversário.
O programa inclui aulas sobre marketing de rede, com exploração de ferramentas da internet e de banco de dados.
A cargo do cientista político e presidente do ITV (Instituto Teotonio Vilela) de Pernambuco, André Regis, o módulo político apresentará, além de fundamentos da social-democracia e realizações do PSDB, uma biografia dos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves.
Pré-candidatos à Presidência da República, Serra e Aécio gravarão um depoimento para ser exibido aos alunos.
Inspirado na eleição do presidente americano, Barack Obama, Regis aposta na atração de voluntários no meio acadêmico, além dos filiados, simpatizantes e indicados pelos diretórios estaduais do PSDB.
Segundo o comando do PSDB, os alunos terão direito a café da manhã e almoço, mas não receberão ajuda de custo para o curso. Embora a cúpula do partido insista na expressão "voluntariado", tucanos admitem a ideia de preparação de mão-de-obra a ser contratada nas eleições de 2010.
O argumento é de que, ainda que contratados, os cabos eleitorais precisam ter afinidade com o PSDB.
2 comentários:
Tucanaram a compra de votos!!!!!
Comprar algusn multiplicadores eles conseguem, mas o votos do povo eles não conseguem comprar, ou melhor podem até tentar mas vai custar muito caro, portanto na urna o resultado será Dilma em 2010 sem medo de ser feliz.
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