quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GOLPE DA IMPRENSA

Vendo os últimos acontecimentos na imprensa nacional sobre a queda de energia no último dia 10 deste mês, vejo muito jornalismo inconseqüente, irresponsável em não querer mostrar os acontecimentos com responsabilidades, o que me leva a crer que o poder faz coisas que nossa imaginação se perde. O Governo passado sucatou o Brasil, vendeu as estatais e preço de berinjela, comprou votos para a reeleição do FHC, criaram tantas maracutaias às vistas da imprensa que nada denunciava. Perdeu a eleição para um operário: riram não os acreditava que um simples torneiro mecânico tivesse capacidade de conduzir, direcionar este país que estava em naufrágio em alto mar. Bastaram dois anos do primeiro mandato do Lula para eles ficarem com as abanadeiras atentas, criaram tantas situações e sempre com a conivência com a imprensa tendenciosa.
Quem garante todos nós que o tal “mensalão” não foi um tentativa de golpe? Quem me garante que o tal criador do dito esquema, não foi plantado justamente pela oposição para criar um escândalo e pegar o Lula que ainda não era reconhecido mundialmente como “o cara”. O tempo dirá! O Lula continuou aprontando, colocando a economia nos seus devidos rumos, os pobres passaram e viver mais dignamente, e ele o metalúrgico foi reeleito. Para o desespero das elites, da imprensa ele foi reeleito. E gora o Brasil é reconhecido pelas principais potências do mundo como um país sólido economicamente. Os dos contra deram um viva quando viram que suas chances seria a crise econômica criada pelos Estados Unidos. De novo não deu certo, o tiro saiu pela culatra, às ações do presidente Lula tirou o Brasil da crise muito antes que muitos países, quando eles vêem que a candidata indicada pelo Lula começa a deslanchar e o deles a despencar, bate um sufoco danado.

E não é para desesperar? Será que não eles não têm motivos de sobra para praticar terrorismo para voltar ao PODER?

E quem pratica os tais terrorismo? Quem os pratica são os desesperados da oposição afinados com a imprensa que fabricam notícias. Fazem jornalismo conforme o quinhão recebido ou a receber.

É lamentável que a imprensa ainda não descesse do palanque. A imprensa mais a classe das elites ainda não ingeriram de jeito algum as suas derrotas para um presidente do povo, e agora por quaisquer coisas tentam direcionar os fatos de forma pejorativa para tentar atingir o Presidente Lula e a futura presidente Dilma Rousseff . Simei de Almeida

Blog: http://www.somosdaselva.blogspot.com

Nenhum comentário: