O prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu aumentar em até 60% o IPTU dos imóveis comerciais em São Paulo em 2010. Para os residenciais, o reajuste será de até 40%. O prefeito definiu os valores no fim de semana.
A prefeitura vai reajustar, na verdade, a planta genérica de valores, uma tabela que define o valor venal dos imóveis em cada rua da cidade. Essa tabela serve de base para o cálculo do valor a ser pago de IPTU.
De acordo com Kassab, independentemente do novo valor venal dos imóveis residenciais, o reajuste máximo será de 40% em 2010. Ele chama isso de "trava".
A Secretaria de Finanças está elaborando o projeto de lei que será encaminhado nesta terça-feira (17) à Câmara Municipal. A pasta não informou o número de contribuintes que estarão isentos nem quantos terão o teto do reajuste.
Um comentário:
Ele não conseguiu grandes verbas federais para desviar parte para a campanha de 2010, então ele tem de tirar nas costas do povo paulistano que acreditou nas mentiras dele e portanto estão recebendo o que merecem.
Postar um comentário