terça-feira, 17 de novembro de 2009

Por que ela?

Pedro Bueno:
Não seria por imitação, mas acho que está havendo uma nova ordem nesse mundo dos homens.

Vários países já tiveram ou ainda tem uma mulher no comanda da Nação, ou à frente da alta direção de órgãos que muita das vezes tem até maior peso que chefiar alguns pequenos países, Um dos exemplos é a Hilary Clinton, nos EUA. Não digo isso por ser EUA, mas o peso de suas missões e se bem realizadas, repercutem em quase todo esse imenso planeta.

Aqui pelo nosso grandioso país, sente-se que as mulheres brasileiras estão apenas aguardando mais ainda que surja uma grande líder, que tenha pulso, que tenha realmente coragem de enfrentar os grandes debates e jamais ser dobrada pela esperteza masculina.

A mulher brasileira ainda não sabe que temos a nossa Ângela Merkel, Cristina Kirchner, Michelle Bachelet e outras mais como a Dama de Ferro na Inglaterra, Golda Mair e muitas outras mais que até referenciamos, como Joana Darc, a guerreira. Sim, aqui pelo Brasil temos muitas iguais as mencionadas acima. Apenas estão esperando muito para aflorarem, apesar de que está bem visível que dentro de alguns meses essa líder estará afirmando e reafirmando a bravura da mulher brasileira.

Gente, quem deveria estar escrevendo deveria ser uma mulher, pois suas conquistas já são enormes, apenas poucas ou mesmo pouquíssimas estão sabendo usar toda a liberdade já catalogada de grandes vitórias. O direito de votar é o mais conhecido dentro da política dos homens. Um grande feito, mas que representou muito foi quando primeira mulherbancária de nossa terra, a senhora Maria Eugênia Guimarães, que entrou para o Banespa em 1932, se não me engano. Imagina o que representou naqueles tempos. Muita coisa, gente!

Não me sinto muito capaz para dissecar o que seja uma mulher na Presidência do Brasil, mas se já vimos tantas lutas, tantas vitórias das mulheres nesse mundo machista, se já não temos a mesma lealdade e compostura que deveríamos ter no comando de nossa Nação, então eu digo: Por que Dilma é a minha preferida. É por confiar mais nas mulheres e elas tem dado muita prova disso. Dilma deverá ser a líder que as mulheres brasileiras tanto esperavam para marcharem juntas.

Confesso uma coisa: Não foi Lula quem lançou Dilma Rousseff como candidata a concorrer ao cargo de Presidente da República. Foi sim o Senador José Agripino Maia.

Um comentário:

Laura disse...

Por quê você???
Porque se o presidente Lula acredita em você,eu também acredito!!!