quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Racismo velado

Pesquisa mostra a precária situação do negro no Brasil
Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) revelam o verdadeiro regime de apartheid social que vive negros e as mulheres.
Um estudo realizado com base nos dados da pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNDA 2007) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem) e aSecretaria Especial de
Políticas para as Mulheres (SPM), mostra que à medida em que a população negra aumenta no país, maior é a sua segregação em relação aos brancos.De acordo com a pesquisa “Retrato de Desigualdades”, entre os anos de 1993 e 2007, a proporção de pessoas negras aumentou de 45,1% para 49,8%, considerando todas as faixas etárias. Segundo a pesquisa, o aumento não está relacionado ao crescimento da taxa de natalidade entre negros, mas pelo aumento do número de pessoas que se auto-reconhecem como negros. O levantamento revela também que as mulheres e os negros são a maioria dos desempregados.
Além disso, os negros são os que entram mais cedo e saem mais tarde do mercado de trabalho. O estudo mostra que entre a população negra, das pessoas com 60 anos ou mais, 34,7% estão trabalhando ou em busca de trabalho, contra 29,3% da população branca de mesma faixa etária. A pesquisa revela ainda um relativo aumento da participação feminina no mercado de trabalho. Em 1996, , 46% da população feminina trabalhava ou estava à procura de emprego, enquanto que em 2006 o número subiu para 52,6%. No entanto, o índice é muito menor em relação aos homens, que representam 72,9% no mesmo ano.
A única maneira de modificar esses números, que joga na lata do lixo toda ideia de uma suposta “democracia”, é defender um programa revolucionário não apenas para os negros e as mulheres, mas para o conjunto dos explorados de todo o mundo. Não temos uma politica para encarar o problema do Racismo no Brasil. Tem gente que ... Então ter que ter o dia da consciência brancos/mas eles esquecem que o negro fui trazido para cá sem pedir e que familas foram destruídas e separadas para sempre, além trabalharem (12 horas )por dia sem nenhum tipo de remuneração ou com pensão e alimentação precária . O racismo no Brasil é um problema de segurança Nacional eu costumo dizer/quantos mais pessoas educadas,ganhando com dignidade,trabalhando e estudando menos riscos todos corremos.Porque não será necessário pegar dos outros o que eu tenho ou posso comprar.
Mas quando você tira de UM POVO A ESPERANÇA DE UMA VIDA MELHOR,PARA
ELE SUA FAMÍLIA UMA VIDA COM DIGNIDADE E VALORES o melhor é mata-los
sim é isso mesmo .....
Quero ver alguém ter a coragem de dizer isso / matem todos os
negros,pelo menos seria mais sincero ....
Jornalista/Nelson silva Mtb...10112 - Radialista Mtb...55.15
www.fattosefottos.blogspot.com

Nenhum comentário: