quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Abaixa a bola, Ciro!

O deputado Ciro Gomes cada vez mais surpreende.
Em entrevista ao PIG, Ciro Gomes diz que está "em crescente desacordo com o governo". Tudo isso por conta da aliança PT-PMDB. Ciro chega a dizer que:"A coalizão PT e PMDB tem feito mal ao Brasil".
Ora, continuo sem entender qual é a do Ciro. Ciro acha normal trocar figurinhas com Aécio Neves, disse até que sai da disputa se o boizinho de MG for o candidato do PSDB, representante de um modelo de governo que levou o Brasil a bancarrota, no entanto, critica a aliança entre o PT e o PMDB.
Eu quero ver quem governa este país numa aliança somente com partido de esquerda, tais como PT, PSOL, PSTU, PC do B, parte do PSB. Infelizmente, o partido cabeça de chave tem que se aliar com partido de direita, composto por corrupto ou não. Isso é fato.
Ciro sabe muito bem disso, tanto é que, na última eleição presidencial, teve o apoio de ACM. Na entrevista, Ciro disse que nunca teve oportunidades como deputado: "Eu aqui nunca tive nada. Sou ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro da Fazenda, ex-ministro da Integração Nacional, mas nunca tive nada aqui". Quem leva tudo, segundo ele, é Eduardo Cunha. "Ele casa, descasa e faz batizado aqui. Qual a explicação para isso?"
Nesta parte da entrevista, Ciro se mostra totalmente incoerente.De um lado, critica o PMDB por querer ser hegemônico, do outro, critica o presidente da Casa só porque ele não arranja uma boquinha para ele. Afinal, o que é que Ciro quer? O deputado é eleito para legislar e não para brigar por emendas, por cargos em Mesa Diretora.Pelo jeito Ciro quer incluir emendas em orçamento e cargo na Mesa Diretora.

Um comentário:

Unknown disse...

O Ciro é surpreendente a cada momento. Sendo do PSDB, não confiava nele. Depois, como Ministro do Lula aprendi a ver lealdade nele, mas não sei o que deu na cabeça dele, ou a ansiedade pelo poder atropela tudo. O comportamento dele oscila muito, a aproximação com o Aécio é uma loucura. Será que não enxer-
ga o que aconteceu em Minas com a aliança PT e PSDB. Não dá pra confiar no PSDB, logo não dá pra confiar no Aécio. Eles governam Prefeituras, Estados e FHC ainda está fresco na memória dos brasileiros. Quantos políticos do PSDB estão sendo investigados e quantos já cassados. O Brasil não quer eles de volta. Nunca mais!