domingo, 27 de dezembro de 2009

Alshop: vendas nos shopping centers crescem 11,26% e faltam produtos no Natal

GOVERNO LULA
O Globo -Ronaldo D'Ercole
SÃO PAULO - As vendas nos shopping centers de todo o país neste Natal cresceram 11,26% em termos nominais na comparação com o mesmo período de 2008. Descontada a inflação, de 4,26%, o faturamento real do setor teve alta de 7%. Os dados são de balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping Centers (Alshop).
O grande movimento de vendas também provocou desabastecimento em algumas linhas de produtos, especialmente de eletrodomésticos. Os eletroeletrônicos foram os produtos cujas vendas mais cresceram em relação ao Natal de 2008, cerca de 20% segundo a Alshop. As TVs de LCD e plasma, as máquinas de lavar roupa e os produtos de informática foram as "vedetes" deste ano, itens em que o gasto médio foi de R$ 1.500, contra R$ 1.200,00 no ano passado.
- Tivemos problemas de desbastecimento e faltou mercadoria principalmente na linha branca, que os lojistas não conseguiram repor - disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.
Segundo ele, redes varejistas do ramo de vestuário, como a Lojas Marisa e a Riachuello, também tiveram problemas para reabastecer suas lojas na última semana.
- Mas faltou porque as vendas foram boas e está todo mundo comemorando.

Nenhum comentário: