sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Denúncia liga deputado que guardou dinheiro na meia a irregularidades no Detran-DF

R7: O sindicato dos servidores do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) enviará para a CPI da Corrupção - que a Câmara Legislativa deve abrir na próxima semana para apurar o escândalo no GDF (Governo do Distrito Federal) – denúncia que aponta possível favorecimento de empresa ligada ao deputado Leonardo Prudente (DEM) junto ao Detran-DF. A mesma denúncia já foi protocolada no Ministério Público em 2007.
O sindicato diz que a empresa de segurança G6, fundada por Prudente, substituiu a companhia antiga sem licitação e com contrato 50% maior. O contrato de emergência foi renovado cinco vezes, desde 2007.
A relação de Prudente com o Detran do Distrito Federal é citada no inquérito 650 que aponta o governador José Roberto Arruda (DEM) como chefe de esquema de corrupção no GDF. De acordo com o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa Rodrigues (colaborador da PF nas investigações), Prudente – então presidente da Câmara distrital - negociou com Arruda o engavetamento de uma CPI se o governador retirasse o Detran do sistema centralizado de licitações do governo. A comissão da Câmara - DF Digital - investigaria contratos da secretaria de Planejamento com empresas de informática.

Um comentário: