No Maranhão, o deputado federal Washington Luiz, do PT e da tendência Construindo um Novo Brasil, declara estar alinhado com a direção do Partido e que todas as ações serão desenvolvidas no sentido a dar continuidade ao processo de desenvolvimento do Brasil, que vem sendo capitaneado pelo presidente Lula.
O grande desafio político de 2010, segundo Washington Luiz, será a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da República. O parlamentar maranhense prevê um duro processo eleitoral, apesar de a candidata contar com um grande cabo eleitoral, o próprio presidente. Washington destaca ainda, que a eleição de Dilma Rousseff, não é apenas a troca de governantes, ela significa a manutenção de um grande projeto nacional que teve início com a primeira eleição de Lula.
"Temos que deixar claro para todo o Brasil, que não estamos lutando por esta ou aquela pessoa. Estamos lutando pela manutenção do crescimento, pela política social, pela elevação dos índices econômicos e pelo respeito ao cidadão. Políticas que estão em curso desde o primeiro mandato do presidente Lula. A continuidade deste processo se dará com a eleição de Dilma" explicou.Washington também ressalta que além da eleição de Dilma, outra meta do partido é a ampliação de sua bancada em todo o País. Esta ampliação dará maior suporte de governabilidade para a nova presidente.
"Vamos trabalhar aqui no Maranhão e em todo o Brasil, para aumentar o número de deputados estaduais, federais e senadores, que darão maior suporte à nossa candidata. O PT do estado, após um período enterrado em crises, vai ter voz e espaço no cenário local e nacional. Por isso, a garantia de manutenção do nosso projeto político e nossos programas de governo serão condicionantes a qualquer aliança que faremos, além de candidaturas majoritárias e nossas prioridades para as eleições proporcionais", disse Washington Luiz.Quanto às alianças para 2010, o parlamentar maranhense destacou que todo será definido no congresso estadual do Partido. Mas, afirmou que lutará para que o PT do Maranhão esteja sintonizado com a estratégia nacional.
"Em nível nacional e em alguns estados o PT já fechou alianças. Aqui no Maranhão ainda estamos estudando este processo. Nada foi definido ainda", explicou Washington, que em seguida acrescentou: "Chega de posicionamentos extremos. O momento é de reflexão e ação. O PT do Maranhão tem que se unir em torno de um projeto nacional, resguardando, naturalmente, as peculiaridades da política local", declarou enfatizando que "no Maranhão este processo está totalmente aberto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário