terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Jornal nacional e Ali Camel (*) tiram frase de Lula do contexto sobre as imagens de Arruda

Paulo Henrique Amorim: O Ali Camel (*) fez o que se previa – clique aqui para ler “Dutra explica por que Lula falou que imagens não falam por si”
A manchete do jornal nacional
teve a finalidade de constranger Lula: dar a impressão de que o Presidente do Brasil é um néscio, um coitadinho que não entende o que vê.
Depois, o jornal nacional mostrou todos os vídeos de corrupção explícita, para depois mostrar a frase aparentemente absurda do Presidente Lula. Se o Ali Camel (*) não fosse o Ali Camel (*), a manchete do jornal nacional seria óbvia: Lula espera a Justiça para se manifestar.
A reação de Lula foi irretocável: se imagem fosse a Lei, o gol da França com a ajuda da mão do Thierry Henry teria sido anulado. É preciso esperar a Polícia Federal apurar e a Justiça se manifestar.
Foi o que ele disse, conforme o Blog do Planalto.
Agora, o PiG (**) quer crucificar o Arruda rápido, para não respingar no Zé Pedágio.
Arruda, como disse a Folha (***), ia ser vice do Zé Pedágio.
O presidente dos tucanos em Brasília tomava grana com o Arruda.
Um amigo navegante me telefonou para ponderar que as Organizações (?) Globo não embarcaram no sórdido artigo de um ex-militante do PT, que recebeu de presente uma página no primeiro caderno da Folha (***) para denegrir o Presidente da República.
Clique aqui para ler “A Folha é o que é porque o dono é o que é”
Certo, a Globo não embarcou nessa forma de sordidez. Prefere as suas, próprias.
Em tempo:
o jornal nacional procurou as doutas palavras do Supremo Presidente do Supremo sobre o mensalão do DEMO (onde Ele tem tantos amigos, como o parceiro do grampo sem áudio). Gilmar Dantas (****) deu uma declaração que inscreverá nos Manuais da História da Civilização Ocidental: uma vergonha !
(*)Ali Camel é aquele que se utiliza da Globo para povoar mentes desérticas e disseminar idéias conservadoras e golpistas (sem muito sucesso).

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; é que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(****)Veja como um notável jornalista do Globo (do Globo !) se refere a Ele

Nenhum comentário: