Foto publicada na versão digital do New York Times por volta das quatro da tarde, horário de Nova YorkPS2: O texto do New York Times diz que o primeiro-ministro da China esnobou o presidente dos Estados Unidos duas vezes, antes de se reunir com ele no encontro fotogrado acima. Sim, a ministra Dilma participou, como integrante da delegação brasileira. Fonte: Vi o mundo.
Lula deixa Copenhague antes de anúncio de acordo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou no começo da noite desta sexta-feira (18) a Convenção das Nações Unidas para Mudança Climática, que acontece em Copenhague, na Dinamarca. Lula deixou a conferência antes do anúncio de um possívelacordo para a redução das emissões de gases do efeito estufa, como o CO2 (dióxido de carbono), na tentativa de conter o aumento da temperatura na Terra.
Durante seu discurso à tarde, o presidente disse que o Brasil está disposto a contribuir com um fundo econômico para ajudar os países pobres a lidar com os efeitos do aquecimento global, desde que o mundo chegue a um acordo sobre o assunto. Lula reconheceu que ainda não conversou com membros do Congresso brasileiro ou com sua bancada na Casa sobre o assunto, mas disse que o país pode fazer esse "sacrifício" de "colocar dinheiro para ajudar os outros países". R7.
Lula deixa Copenhague antes de anúncio de acordo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou no começo da noite desta sexta-feira (18) a Convenção das Nações Unidas para Mudança Climática, que acontece em Copenhague, na Dinamarca. Lula deixou a conferência antes do anúncio de um possívelacordo para a redução das emissões de gases do efeito estufa, como o CO2 (dióxido de carbono), na tentativa de conter o aumento da temperatura na Terra.Durante seu discurso à tarde, o presidente disse que o Brasil está disposto a contribuir com um fundo econômico para ajudar os países pobres a lidar com os efeitos do aquecimento global, desde que o mundo chegue a um acordo sobre o assunto. Lula reconheceu que ainda não conversou com membros do Congresso brasileiro ou com sua bancada na Casa sobre o assunto, mas disse que o país pode fazer esse "sacrifício" de "colocar dinheiro para ajudar os outros países". R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário