Veja a diferença de cobertura que o portal da Rede Record, o R7 vem fazendo. Enquanto a Mídia Comprada por José Serra diz que o Programa do Partido dos Trabalhadores não influenciou positivamente a ministra Dilma Rousseff. Já o R7 diz outra coisa:
Após aparecer com Lula na TV, Dilma sobe
e diferença para Serra cai para 14 pontos
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) subiu nas intenções de voto e ultrapassou a barreira dos 20 pontos percentuais pela primeira vez. Em pesquisa do Instituto Datafolha publicada no jornal Folha de S.Paulo deste domingo, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece com 23% de intenções de voto. No cenário, em que José Serra é o candidato pelo PSDB, o governador de São Paulo tem 37%. Ciro Gomes tem 13% e Marina Silva, 8%.
Dessa maneira, a diferença entre Serra e Dilma, que em agosto variava entre 19 e 25 pontos, cai para 14 pontos. A queda demonstra que a estratégia petista de associar a imagem da ministra à de Lula começa a dar resultados. No último dia 10 foi ao ar programa de televisão do PT no qual a ministra concorda com tudo que o presidente diz.
Outro fato que pode ter beneficiado Dilma na pesquisa recente é a ausência de Heloísa Helena. A ex-senadora do PSOL anunciou que deve apoiar Marina e não se candidatar à Presidência. Com isso, parte do eleitorado dela pode ter migrado para Dilma.
Um comentário:
Passei por aqui casualmente. Mas fiquei impressionado com a quantidade de fel que este blog destila. Não queremos, as pessoas que se preocupam seriamente com o futuro do Brasil, esse maniqueísmo e esse deslavado acúmulo de distorções dos fatos. Acusem, quando necessário, baseados em verdades comprovadas, mas não as torçam quando isso for conveniente ao lado que os senhores defendem.
Na verdadeira democracia (aquela que nós queremos — diferente da "democracia" cubana, da norte-coreana, da venezuelana, onde só existe liberdade para se elogiar o governo de plantão) há que se admitir a divergência, mas é doentio afirmar que nossos contrários são todos desonestos e somente nós é somos bons e estamos com a verdade. Assim como neste post, onde se torcem os resultados das pesquisas feitas pelos tradicionais institutos (inclusive o Vox Populi, que realizou a sua sob encomenda do PT) e concede veracidade a pesquisas da Record, sabidamente a serviço do atual governo e sem nenhuma credibilidade moral, haja vista a origem dos recursos que seu proprietário utilizou para adquiri-la.
É preciso, igualmente, admitir que a verdadeira democracia se constrói e se alimenta com alternância de poder e não com conquista permanente de uma só facção. Isto seria fascismo e despotismo, jamais democracia.
Postar um comentário