sábado, 5 de dezembro de 2009

PT decide domingo como disputará eleição de 2010, no Maranhão, Rio e em Minas

Petistas de Minas Gerais, do Rio, do Maranhão e do Amapá voltam às urnas neste domingo para eleger os dirigentes estaduais. Sobretudo em Minas e no Rio – segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do país – a escolha poderá influir decisivamente sobre as eleições estaduais de 2010.
No Rio, o PT está dividido entre o grupo que apóia a candidatura do governador Sérgio Cabral (PMDB) à reeleição e a corrente que defende candidatura própria, reivindicada pelo prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias.

Em Minas a disputa pelo comando petista se dá entre os grupos liderados pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias. Tanto Pimentel quanto Patrus reivindicam a candidatura ao governo estadual.

No Maranhão a disputa ocorrerá entre Raimundo Monteiro, que defende para 2010, uma aliança com os partidos da base de sustentação do Governo Lula, entre ele o PCdoB/PSB e com o PMDB. O outro candidato é Augusto Lobato, que defende aliança até com o PSDB, para derrotar o grupo Sarney no Maranhão. O grupo liderado por Augusto Lobato seguiu as orientações do Ex Governador Jackson Lago e não apoiaram a candidatura de Flavio Dino (PCdoB) para a Prefeitura de São Luís. Ambos os candidatos apóiam o nome de Bira do Pindaré para Senado.

A eleição no Maranhão começa às 8 horas, horário de Deus, como dizem os Nordestinos.

Nenhum comentário: