segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

BORIS CASOY: Cópia do e-mail que enviei para alguns de meus Casoys

BORIS CASOY: Cópia do e-mail que enviei para alguns de meus Casoys
Amigos e leitores,
E-mail enviado pela amiga Leda Ribeiro, professora aposentada e residente na cidade do Carmo/RJ, então podem clicar no endereço do vídeo com segurança.
Lamentavelmente, alguns poucos leitores cadastrados em meus vários grupos de e-mail pensam e procedem da mesma forma que o Sr. Boris, mas não sei porque razão continuam recebendo minhas mensagens, apesar de pelo menos duas vezes por ano, COMO ESTOU FAZENDO AGORA, avisar que ninguém é obrigado a receber nada que escrevo ou repasso. Já fiz este aviso várias vezes, mas não adianta.
Para vocês terem uma idéia, no Leme, onde moro, tenho um amigo, que sempre considerei um amigo de verdade e assim era tratado por ele, mas ultimamente venho percebendo que quando eventualmente nos encontramos pela rua demonstra uma certa indiferença e só há poucos dias fiquei sabendo o porquê. É que ele não gosta do Lula, a quem chama de Mula, mas acredito não ter pedido para excluir seu nome de meus grupos de contato só porque, quando precisou de assistência jurídica gratuita teve todo meu esforço e desempenho para assisti-lo como Advogado, em uma causa bem complexa, sem que eu cobrasse qualquer honorários ou até mesmo despesas com táxi para ir até ao centro da cidade, algumas vezes ele junto comigo ( mas nunca enfiou a mão no bolso e até entendo, porque na hépoca estava passando por dificuldades financeiras ).
Cito este caso como exemplo para dizer que ele não me deve nada e que jamais deixaria de continuar sendo seu amigo só porque não gosta do Lula, mesmo porque, se eu admiro e apoio o Governo do Nosso Presidente, MEUS AMIGOS VERDADEIROS SÃO PARA SEMPRE e jamais ficarei zangado com qualquer um de vocês ( inclusive este amigo mencionado ) que estão recebendo este e-mail SE QUISEREM SER EXCLUÍDOS DOS MEUS GRUPOS.
Política e religião procuro não discutir com ninguém e se tenho as minhas convicções respeito as dos outros. Creio que agora FUI BASTANTE CLARO e é uma boa oportunidade para qualquer um de vocês pedirem a exclusão, porque prefiro leitores e amigos honestos em suas convicções e não COVARDES que não têm a coragem de dizer:

"Saraiva, por favor, me exclua".
Mas não é só alguns poucos que recebem meus e-mails que são os Verdadeiros Boris Casoy da vida. Dou como exemplos moradores do Leme, onde moro, inclusive moradores do meu prédio, além do próprio síndico, que trata os empregados como cachorros e pensam que a maioria ainda de nordestinos, por eles chamados de Paraíba são burros. Alguns deles já voltaram para o Nordeste, onde estão trabalhando, mas muitos já estão radicados no Rio, onde casaram e têm filhos e até lamentaram comigo não poderem voltar, com emprego garantido, porque aí tem o problema da sogra, papagaio e outras coisas.
Muitas vezes são incapazes de dizer um simples "obrigado" quando um dos porteiros abre a porta do elevador e outros só porque têm carro ficam buzinando em frente ao portão da garagem, quando por educação deveria sair do carro e tocar a companhia e não venham com alegação de segurança, perigo de assalto, etc., porque a garagem é pela rua Gustavo Sampaio e fazem isto durante o dia com salão de beleza e bares ao lado do portão e Hotel com segurança em frente, certo que ali próximo ao hotel sempre tem uma viatura da polícia militar, ao que me parece recebendo um extra do hotel.
Só para terem idéia do preconceito racial e social desta "elite-branca", muitos deles não fizeram faculdade alguma, mas querem ser chamados de "doutor" pelos empregados, outras herdaram apartamento e recebe pensão por morte dos pais que eram milicos da ditadura, isto no meu prédio que tem o sugestivo nome de TERRAMAREAR (porque construído inicialmente por oficiais do exército, marinha e aeronáutica).
A situação não é diferente em prédios vizinhos, onde alguns receberam também por herança empresas dos pais e são os famosos "doutores sem faculdade". O que mais me deixa triste e porque não dizer num bom português "EMPUTECIDO" é ver algumas destas pessoas na Igreja aos domingos batendo no peito e cantando em louvor não sei a quem, porque tenho certeza não praticam qualquer tipo de atitude cristã.
Vou encerrar dizendo que toda matéria que coloquei e vou ainda colocar em meu Blog para mostra quem é Boris Casoy não foi para ter picos de visitas como aconteceu sábado e domingo(ontem), mas porque nasci pobre e simples e se hoje não posso me considerar pobre também não sou rico, seguramente continuo simples e gosto, inclusive de conversar, com pessoas simples e humildes e podem ter certeza que no prédio onde moro trato e sou tratado pelos empregados com amizade, confiança e respeito, porque não dizer relacionamento de amigos mesmo, coisa que nada tem a ver com política, mas sim com boa criação familiar e princípio religioso cristão.
Tenham todos um ótimo dia e fiquem com Deus. Um forte abraço e não esqueçam, se assim desejarem de responder com o simples ato de copiar:
"Saraiva, por favor, me exclua".
OBS: Aqui, só para a publicação retirei o endereço da remetente do e-mail, mas seu nome está no início e o endereço do vídeo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=f_E4j7vi3js

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagensindesejadas sejam classificadas como Spam. Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra. Saraiva

3 comentários:

welljorbert disse...

Existe aquela velha frase” quem fala o que quer, ouve o que não quer”. Boris entrou num lago, que tem crocodilos, piranhas, tubarões e jacarés famintos, com cheiro de carne fresca. Se não souber nadar como o Cesar cielo, vai passar como fio dental nos dentes dos predadores, não vai sobrar nem osso. Eu não posso fazer nada por ele, aliás, posso! Vou ao Ministério Público Federal, que tem a função de defender os direitos constitucionais do cidadão junto “aos concessionários e permissionários de serviço público, e farei uma petição para o Boris prestar serviços públicos por alguns meses na mesma região onde trabalham os dois garis do vídeo. E a manutenção das vassouras, caso quebre ou falte, o povo brasileiro vai ficar muito feliz em providenciar para que o trabalho não pare.

welljorbert disse...

Quem acompanha o telejornal, apresentado pelo Boris, sabe muito bem que o Boris é um inimigo declarado dos movimentos grevistas, sabe que o Boris detesta o MST, é contra a política social de Lula e concorda com a posição imperialista dos EUA nas questões da política externa. Portanto, o vazamento do vídeo em que ofende os garis, afirmar seu profundo preconceito contra a classe trabalhadora.

MOURA BRASIL disse...

- E agora "Dr." Boris Casoy?! Onde ficará sua já tão "impoluta credibilidade"?
- E como será de agora em diante usado (se conseguir ainda usá-lo depois de tudo) a sua tão celebre e famosa (e agora CAPENGA) frase "ISSO É UMA VERGONHA!"?!
- São Incríveis como as máscaras dos ditos "intocáveis" e "puros arcanjos" da “ÉTICA e MORAL BRASILEIRA” neste início de século 21 e juntamente com o advento da comunicação e a informação midiática fazem cair por terra hipócritas desse naipe!
- É... Os tempos realmente mudaram "Dr." Casoy! A interatividade, agora globalizada, é a maior e mortal das armas que uma sociedade cercada por pessoas do seu tipo pode ter!
- E viva a internet! E viva os meios de comunicação que a cada dia estão mais interativos (YouTube), que é para onde transbordam todas as calhordices de pessoas do "seu tipo"!
- Como posso classificar esse tipo de comentário? Nojento? Repulsivo? Desprezível? Preconceituoso? Arrogante? Discriminador? Podre? Cretino? Estúpido? Imbecil? Vil? Falso? Vergonhoso? Odioso? mal educado? Desprezível? Burro? Infeliz? Inconseqüente? Palerma? Cruel? Opressor? ... Bem, dentre tantos outros adjetivos que poderiam ser usados, estes, porém, são apenas descrições e não julgamento, desse ato/atitude, transformado no áudio/fala em rede nacional!
- Que pena "Dr." Boris que só agora sua máscara caiu... E viva os lixeiros! "...que do alto de suas vassouras..."! Fizeram cair por terra mais um DRAGÃO da Mídia Nacional!
- Rabino que rouba loja chique no exterior, políticos que ficam impunes de suas roubalheiras e jornalistas que falam o que quer, também ouvem o que não quer!
- E no final, afinal, o que nos resta? Que atirem a primeira pedra quem nunca errou/pecou!?
- Quem somos nós?! Somos todos hipocritamente humanos ao julgarmos e emitir juízo de valor?!
- Em fim, todos nós merecemos perdão! Mas infelizmente, o perdão não faz apagar (do YouTube e de nossas mentes) as marcas que ficarão registradas para a posteridade!
- Um lobo na pele de cordeiro?! Quem diria, heim "Dr." Casoy?! Quem diria...Bem, eu diria! Você realmente nunca foi um Miss Simpatia, pelo contrário, do alto de seu pedantismo, qualquer comentário feito por vossa senhoria, se tornava imediatamente populista, falso e antipático.
- Que me desculpem o juízo de valor e a crucificação de um "arauto" das comunicações em massa! Mas pelo menos esse, realmente culpado o é! Como todos perceberam em seu vídeo de desculpas formal e deveras esfarrapadas...
- Sejamos então práticos nessas horas senhores! Solução?! Hora de apagar as luzes da ribalta e se aposentar “Dr.” Casoy! Não espere muito mais de nós após tamanha transparência em rede nacional! Sinta-se DEMITIDO e PROIBIDO de adentrar nossos lares.