quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mensalão do DEM: manifestantes levam estrume para a entrada da Câmara Legislativa do DF em protesto contra Arruda

BRASÍLIA - Um grupo de estudantes do movimento Fora Arruda - que prega o impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex- DEM), acusado de comandar o suposto mensalão do DEM - espalhou, nesta quinta-feira, 10 sacos de estrume na rampa de acesso à entrada da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Sob o olhar de policiais militares que estavam de guarda na frente da Câmara, os estudantes espalharam o estrume por parte da rampa.
São 10 sacos de estrume de cavalo, 500 quilos. Simbolicamente, a merda significa esta sujeira toda dessa Câmara. Sabemos que a CPI não vai dar em nada, vai dar em pizza. É uma homenagem ao haras do Arruda, aquele que ele deu para a mulher dele - justificou o estudante de Letras da Universidade de Brasília, Diogo Ramalho. Segundo ele, o estrume de cavalo foi coletado pelo grupo de estudantes na cidade satélite de Sobradinho. Além de espalhar o estrume, os estudantes gritam palavras de ordem e cantam paródias de músicas com críticas a Arruda e ao vice-governador do DF, Paulo Octávio (DEM), que também é alvo das investigações. Alguns usavam nariz de palhaço. "Fora Arruda, P.O. no xilindró!!!!", gritavam os estudantes.
O grupo tentou entrar na Câmara Legislativa para assistir à sessão da CPI que investigará o escândalo no DF, mas foram impedidos pelos PMs. Houve empurra-empurra e os estudantes sentaram-se no chão, para permanecer no local. Enquanto os estudantes protestavam fora da Câmara, os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Legislativa estavam reunidos para discutir a decisão judicial de afastamento de 8 distritais das discussões e votações do processo de impeachment contra o governador

Nenhum comentário: