terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MENSALÃO DO DEM:Perito diz que é de Arruda letra em papel de partilha


Felipe Recondo
BRASÍLIA
Documento apreendido pela Polícia Federal, que mostra suposta divisão de recursos no DF, foi escrito pelo governador José Roberto Arruda (sem partido), conforme perícia feita a pedido da revista Época por Ricardo Molina, perito e professor da Unicamp. As anotações integram o processo contra Arruda no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De posse do papel, Molina concluiu que, apesar da "limitação do material", as anotações foram feitas por Arruda. "Podemos afirmar que, com mínima possibilidade de erro, a escrita questionada foi produzida pelo punho escritor do governador José Roberto Arruda", escreveu no laudo divulgado ontem.

O texto manuscrito foi apreendido na casa de Domingos Lamoglia, chefe de gabinete de Arruda até outubro de 2009. O perito descartou possibilidade de as anotações terem sido feitas por Lamoglia. "Há uma série de divergências significativas entre a escrita questionada e os padrões de Domingos Lamoglia. Tais divergências são sistemáticas", concluiu Molina.

Na folha apreendida, nomes e valores estão divididos em duas colunas intituladas "pessoais" e "política". Na coluna "pessoais" aparece o nome "Severo" com o valor de 450 ao lado. A PF, de acordo com a revista, suspeita que seja uma referência a Severo de Araújo Dias, dono do haras Sparta. A polícia investiga se Arruda é o verdadeiro proprietário do haras. Em depoimento ao Ministério Público, o ex-secretário Durval Barbosa, responsável pelas gravações de distribuição de dinheiro, afirmou que a propriedade foi comprada pelo governador para presentear sua mulher, Flávia Arruda.

Nenhum comentário: