segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Total de vítimas fatais pelas chuvas já chega a 60 em SP

“Uma senhora de 60 anos morreu soterrada na tarde de ontem no Jardim Celeste, no Butantã, na zona oeste de São Paulo. A casa onde ela e outra mulher de 45 anos estavam desabou em razão das fortes chuvas que atingiram a capital.

Vermelho.org
Com esta morte, chega a 60 o número de vítimas fatais pelas chuvas em São Paulo desde o dia 1º de dezembro de 2009. Além dos mortos, há centenas de desabrigados e milhares de pessoas tiveram suas casas inundadas em várias cidades paulistas.

Diante da situação, é gritante a omissão do governo estadual comandado pelo tucano José Serra. Desde que as chuvas começaram a causar sérios estragos no estado, o governador pouco falou sobre o assunto. Também não são visíveis as ações do governo estadual para conter os efeitos devastadores das chuvas.

Verbas não são repassadas
Para o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres da secretaria, Armin Braun, as ações preventivas e emergenciais são prejudicadas pela falta de verba que os Estados deveriam repassar aos municípios. A falta de dinheiro impede que as defesas civis municipais implementem, por exemplo, programas preparativos para evitar desastres.”
http://nogueirajr.blogspot.com/

Nenhum comentário: