sábado, 30 de janeiro de 2010

Vice deve ser escolhido por Dilma, diz Jaques Wagner

SALVADOR - O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse nesta sexta-feira que pertencer a um partido da base aliada não é o bastante para indicar o vice numa chapa da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República. Ele se posiciona na ala petista que defende que a ministra escolha seu companheiro de chapa. "Não basta ter partido, tem de ser convidado. Essa é uma esfera de decisão exclusiva da Dilma", afirmou, antes da abertura oficial do Fórum Social Mundial Temático da Bahia, realizada no Teatro Castro Alves, em Salvador. Fonte: Estadão.

Um comentário:

Arthur Rotta disse...

Ela tem que levar em consideração as bases do PT.

E na minha opinião sugiro o Requião. O PMDB do sul aposta nele como candidato a presidente. O PMDB do sul curiosamente (no caso do pmdb de SC e RS) indica um esquerdista na cabeça de chapa.

Duvido que consigam levar a diante esta ideia. Mas colocar o Requião - repito homem de esquerda - como vice dela tornaria difícil pra alguns caciques que defendem candidatura própria como Simon ou LHS não pedirem voto pra Dilma. Embora, claro a coerência não seja o forte desses senhores.


Dá-lhe DIlma!