sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cid vai à posse de Luizianne e ambos trocam juras de aliança eterna

Eliomar de Lima: “Estamos mais do que unidos na defesa da sua reeleição”, disse a prefeita Luizianne Lins ao discursar, nesta noite de quinta-feira, quando tomou posse como presidente regional do PT. O ato contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB), que ouviu a fala da prefeita e devolveu: “Nem toda indústria naval do mundo vai mudar o carinho, a amizade e a atenção que eu tenho por Luizianne”.
Cid e Luizianne aproveitaram o ato de posse dela, ocorrido na sede petista (Bairro do Benfica), para desfazer qualquer interpretação dando conta de que estariam com relações estremecidades por conta do embate que travam no item localização do projeto de um estaleiro. Cid quer que seja na praia do Titanzinho, enquanto Luizianne é contra.Ambos deram demonstração de que a base aliada, apesar de certas divergências, vai marchar unida no Ceará. Essa troca de gentilezas não foi, no entanto, testemunhada por outras lideranças aliadas como o presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira. Pré-candidato ao Senado, mandou o vereador Carlos Mesquita como seu representante, alegando compromisso em Brasília. Eunício andou se queixando do PT que, na peleja esteja, quer indicar um senador e o vice-governador.Outro também da base aliada, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, não compareceu à posse de Luizianne. Ele é a favor do estaleiro na praia do Titanzinho, por exemplo, mas sempre vive às turras com a prefeita.
O ministro José Pimentel, que trabalha como pré-candidato ao Senado, prestigiou o ato, ao lado do deputado federal José Genoíno (SP), única presença do estafe petista nacional na solenidade.

Nenhum comentário: