terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FHC: O Vice-Rei do PSDB, Segundo José Nêumanne Pinto

Por Diafonso (Editor-geral do Terra Brasilis)
José Nêumanne Pinto - jornalista, comentarista a serviço do PIG, escrachador nato e dublê de poeta e romancista - não deixou de demonstrar hoje, no Jornal do SBT Manhã, incontida irritação com as trapalhadas dos demo-tucanos no que diz respeito à eleição presidencial de 2010.
Inicialmente, afirmou que LULA rezava dia e noite, pedindo "a Deus do Céu, nosso Senhor" (que desfaçatez, sr. Nêumane!) para que Dilma deslanchasse. Em seguida, expôs aquilo que seria, na sua ótica, a resposta positiva de Deus a LULA: o chamamento tresloucado de FHC para um duelo plebiscitário (GOVERNO FHC X GOVERNO LULA).
Essa bravata FHCniana tirou o nobre jornalista do sério. Como é que ele, assecla do PIG, trabalhando diuturnamente para a eleição de José Serra, vê, não mais que de repente, o destrambelhado Farol de Alexandria melar tudo? "Assim não dá, assim não pode..." - deve ter pensado o Nêumanne, usando um famoso jargão humorístico atribuído às queixas de FHC com aquilo que viesse a lhe desagradar.
A imagem pachorrenta do José Nêumanne Pinto continua na tela e, depois de cerrar os olhos meio que dementes por trás dos óculos, ele discorre sobre o papel dos VICES, enumerando-os e atribuindo-lhes performances:

AÉCIO NEVES (Não deseja a VICE)
KASSAB (Não é mais VICE)
FHC (VICE-REI do PSDB)
Está faltando o Sérgio Guerra... Ops! Olha ele aí!

Nenhum comentário: