segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

KASSAB PERMANECE NO CARGO ATÉ O JULGAMENTO DO TRE

Gilberto Kassab recorre e Justiça Eleitoral suspende cassação
Com efeito suspensivo, prefeito de São Paulo permanece no cargo até julgamento do Tribunal Regional Eleitoral- Agência Estado
SÃO PAULO - A Justiça Eleitoral suspendeu na tarde desta segunda-feira, 22, a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB). O recurso apresentado pela defesa foi acolhido pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloísio Sérgio Resende Silveira, o mesmo que havia determinado as cassações, e garante continuidade no cargo até que ocorra julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), ainda não marcado. O prefeito, Alda e oito vereadores foram cassados no fim de semana por captação de recursos considerados ilícitos na campanha eleitoral de 2008.

Nesta segunda, o prefeito tentou dissociar os contratos da Prefeitura com empreiteiras das doações que recebeu. Reportagem do Jornal da Tarde aponta que cinco dessas empreiteiras somam R$ 243 milhões em contratos já pagos pela Prefeitura desde 2009. Juntas, Camargo Corrêa, OAS, Carioca Christiani Nielsen, Engeform e S/A Paulista doaram R$ 6,8 milhões para a campanha de Kassab à reeleição.

2 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jussara, o PiG quer dar uma ajudinha a Kassab. O juiz não supendeu a cassação de Kassab, o que suspendeu a cassação foi a interposição do recurso.Da forma que o Pig publica a matéria dá a entender que o juiz retrocedeu. Não foi isso.

Anônimo disse...

Nós esperamos que o TRE-SP faça um julgamento dentro da lei, e se a lei não permite a captação de doações de empresas que tÊm contrato com a prefeitura, que se cumpra a lei e mantenha a cassação.
Fora Kassab.