quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Manifestantes são agredidos em frente à prefeitura da cidade de São Paulo

Luiz Ariovaldo Fabri - correspondente do Blog da Dilma em São Paulo:

Gás pimenta e cassetetes. Assim foram recebidos pela polícia militar cerca de 300 manifestantes que protestaram nesta segunda-feira (08/02) em frente à prefeitura cobrando providências para as áreas alagadas nas diversas regiões da capital paulista.

Participaram do protesto entidades como Movimento Pelo Direito a Moradia, FACESP, Conam, lideranças de todas as regiões da cidade e diversas organizações políticas. Após inúmeras tentativas dos movimentos, foi agendada para a próxima sexta-feira, às 13h, na prefeitura, uma reunião entre parlamentares, lideranças e o prefeito Gilberto Kassab.

Ai a gente imenda a sua fala pela Facesp, como na reportagem.

Segundo Davi Ramos, Presidente da Facesp, “o povo aqui presente na manisfestação não se deixará intimidar-se pela força policial, cacetes e gás pimenta, este é o espírito da Facesp , a " luta do povo" ,segundo Davi Ramos, nojento não é a lama e o barro que escorre invadindo casas e levando doenças a população: ”Nojento é o papel da imprensa golpista que blinda e protege um governo fraco e inoperante que opta por alagar áreas periféricas e de grande densidade demográfica, desviando recursos que deviam ser exclusivamente aplicados para sanar os problemas das enchentes na cidade de São Paulo. ”Segundo o Partido da Imprensa Golpista, essas enchentes que castigam a cidade desde dezembro de 2009 são fenômenos naturais não previstos. Davi Ramos diz que ” é no mínimo estranh ,pois as chuvas possuem um regime cíclico e que deveria ser previsto pelos técnicos da área. Na época do governo de Marta Suplicy a mesma imprensa afirmava que as enchentes eram frutos da incapacidade administrativa da prefeita petista. Qual o critério para essa avaliação? Onde está a imparcialidade na notícia? “Com relações estreitas e suspeitas com o alto escalão global, o governador sequer é citado nas tragédias das enchentes que assolam São Paulo.

Nenhum comentário: