terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Minha Casa, Minha Vida contrata mais obras em Mato Grosso

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participa nesta terça-feira (23), em Cuiabá, da assinatura de contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, no valor de R$ 50 milhões. Os recursos destinam-se à construção de mais 1.287 moradias para a população de baixa renda dos municípios de Cáceres, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande. O Estado de Mato Grosso já tinha sido contemplado com contratos para a construção de 6.101 residências, todas destinadas para as famílias com faixa de renda de até três salários mínimos.
Dilma também vai se reunir com o governador Blairo Maggi e representantes dos setores produtivos para discutir os programas do Governo Federal para o desenvolvimento do Estado. Em Várzea Grande, a ministra participa da entrega de 680 casas aos moradores de quatro municípios da região, beneficiados pelas obras do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 27,8 milhões. Até 2008, em Mato Grosso, o PAR contratou 56 empreendimentos, compreendendo 15.260 residências e totalizando investimentos de R$ 423,6 milhões.
Agenda:
-10h: assinatura de contrato do programa Minha Casa, Minha Vida, no Salão Nobre Secretário Cloves Vettorato – Palácio Paiaguás.
-11h30: entrevista coletiva.
-15h: reunião com representantes dos setores produtivos do Estado, também na sede do governo estadual.
-17h: inauguração de 680 casas em Várzea Grande, Residencial Júlio Domingos de Campos.

4 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber quando a CEF vai atualizar o salário mínimo de R$ 465,00 para R$ 510,00 no cálculo de renda para financiamento habitacional. O novo salário é valido desde 1° de janeiro e até hoje a caixa não atualizou. Esta diferença implica em mudança das taxas de juros cobradas e as vezes até inviabiliza o negócio. No atendimento da caixa desconhecem o assunto.

Guto disse...

Dilma,

Gostaria de saber quando vão atualizar a tabela do programa minha casa minha vida para 510 reais. Visto que ainda estão usando o salário minimo antigo de 465. Perdi um financiamento por causa que a minha renda excedia em 6 reias a tabela que a caixa usa para calcular o teto das taxas de financiamento. Perdi o financiamento e perdi um bom negocio que iria fazer. Isso é um absurdo. Estou revoltadissimo. Isso é muito desgastante para quem precisa da ajuda do governo para conseguir ter a tão sonhada casa propria. Mais atenção com o povo.

Kramnio disse...

Também gostaria de saber quando o governo vai mexer nesta Tabela. Está demorando muito. Por que este reajuste não é automático??

Anônimo disse...

gostaria de ver sim uma presidente mulher governando o BRASIL ou uma (presidenta)RSRSR mas minha senhora esse projeto minha casa minha vida ta sendo para os brasileiros que ganham de tres salarios minimos para mim nao serve ou minha familia fica sem comer e paga as prestaçoes ou come e nao paga as prestaçoes e perdea casa esse projeto pelo que vi as imobiliaria aumentaram os preços da casas e vao ganha muito dinheiro estou muito desepcionado com o governo LULA,agora mais ainda!