segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O bom debate para o Brasil 2010 (X)

Para quem não lembra ou não leu, postei aqui no dia 11 de novembro de 2009 que com mais duas pesquisas Dilma (PT) iria encostar no Serra (PSDB) (clique aqui e comprove). O texto foi o seguinte: "A diferença que era de 25% passou para apenas 17%, tendo uma diminuição de 8%. A disputa está ficando boa! Temos a certeza que com mais duas pesquisas e essa aceitação que a Ministra Dilma está tendo, já teremos um cenário de empate técnico".
Será que temos bola de cristal ou algum poder sobrenatural para acertamos esse cenário que acaba de acontecer? Claro que não. Utilizamos a forma mais racional e lógica para fazer a análise acima. Lula é imbatível e o povo aceita de forma consciente seu pedido para continuidade do projeto progressista do PT, sem medo de ser feliz.
Nossa população é formada por 2/3 de pobres e nunca na história desse país houve uma distribuição de renda tão grande e justa. Muitos pobres estão tendo direitos outrora inamigináveis, tais como: Universidade (ProUni), energia elétrica no campo (Luz para todos), fazer as três refeições por dia (Bolsa Família), tratar dos dentes (Brasil sorridente), moradia digna (Minha Casa, MInha Vida), entre outros e tantos.
A disputa presidencial tem um candidato, ou melhor, uma candidata que só faz subir nas pesquisas e outro que só faz despencar. Dilma (PT) só cresce e Serra (PSDB) só cai. Será que já podemos vislumbrar como será a pesquisa no mês de julho, primeiro mês de campanha eleitoral?
Vamos para os números das duas pesquisas realizadas nesse mês de janeiro:
Vox Populi / Band:
Serra (PSDB - FHC) - 34%
Dilma (PT - Lula) - 27%

CNT / Sensus:
Serra (PSDB - FHC) - 33,2%
Dilma (PT - Lula) - 27,8%

Caso você queira ver o histórico dos números das pesquisas anteriores, visite nossas postagens anteriores relacionadas.Aqueles que acreditavam que a Ministra Dilma não iria decolar, parece que erraram, e erraram feio! Será Dilma uma candidata competente, corajosa e muito forte? Fabio Rodrigues.

Nenhum comentário: