domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quem tem medo do futuro?

Banner: LILI ABREU - articulista do Blog da Dilma
Escrito por André Luiz: Ande pelo Brasil, não vá longe, sinta as pessoas, questionem-as sobre a questão do emprego, das suas possibilidades de compra, sobre seu salário, sobre a política da redução de jornada de trabalho, vá aos jovens e pergunte a eles se estão felizes por poder chegar a Universidade, por estudar em escolas técnicas federais, por ter acesso á Cultura, por viver num país mais justo e menos desigual.
Vá ao Sul e pergunte como se sentem ao ver que sua produção está fortemente acelerada e pesando superavitáriamente nas exportações nacionais, venha ao Sudeste e pergunte ao grande, médio e micro empresário, questione-os em qual período mais venderam, mais cresceram e mais empregaram.Estique até o Centro-Oeste e confira a pujança do Agronegócio, pergunte aos agricultores, desde quando não se produzia e se exportava tanto.
Dê uma chegada no Nordeste, visite o Porto de Suape, a Refinaria Abreu e Lima, pergunte ao povo nordestino o que mudou na mesa, na torneira e na casa deles. Peçam que lhe mostre a Luz que chegou aos grotões, que lhe sirva a água que está abastecendo seu futuro e que conte como hoje tem fartura na mesa. Vá ao Norte do país e visite as usinas hidrelétricas do Tucuruí no Pará, acesse a internet de qualquer lugar do Estado do Acre e conte-nos pelo Twitter tudo o que você viu em relação aos novos investimentos sociais num povo antes esquecido em benefício de outros tantos.
Leia na íntegra acessando POLITICANDO.

Nenhum comentário: