quinta-feira, 25 de março de 2010

Em relação ao editorial "As greves contra Serra"

As manifestações que os professores da rede estadual têm realizado nos locais onde o governador comparece são absolutamente naturais no momento em que estamos em greve reivindicando reajuste salarial e melhores condições profissionais e educacionais. Queremos a abertura de negociações e o governo recusa o diálogo. Os professores se dirigem, portanto, ao chefe do Executivo, pleiteando que negocie.
Alguns órgãos de imprensa desinformam ao fazer ilações entre a APEOESP e partidos políticos, desviando o foco da cobertura de sua questão central: temos reivindicações e queremos negociar. A APEOESP e demais entidades do magistério têm caráter sindical e sua atuação é pautada pela categoria, em deliberações públicas e democráticas, e não por partidos políticos.
Em todo o caso, a grande massa de professores realiza uma amarga experiência com este governo, que não dialoga, e poderão, sim, definir suas preferências partidárias e eleitorais considerando esta experiência. Maria Izabel Azevedo Noronha - Presidenta da APEOESP - Membro do Conselho Nacional de Educação.
http://apeoespsub.org.br/clipping/relacao_greves.html

Nenhum comentário: