quinta-feira, 11 de março de 2010

Emiliano José (PT-BA) destaca que Bahia baterá recorde em geração de empregos em 2010

DEP. FED. EMILIANO JOSÉ: A previsão é de que 83 mil empregos de carteira assinada sejam gerados neste ano. Em 2009, último recorde, foram 71 mil empregos.
Em entrevista para a rádio Cruzeiro (AM 590), programa Cruzeiro Notícias, dia 11/3, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) destacou a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em São Paulo, na quarta-feira (dia 11), a qual aponta que no ano de 2010 a Bahia deverá gerar 83.160 novos empregos, batendo mais um recorde histórico.
"No ano passado, a Bahia conseguiu gerar 71 mil novos empregos com carteira assinada, o que é comprovadamente um recorde. No mês de janeiro de 2010, novamente batemos um recorde, com 14 mil empregos. E é importante lembrar que, dos 18 mil empregos gerados no Nordeste, 14 mil foram na Bahia. A economia baiana, sob a direção do governo Jaques Wagner, vem imprimindo um ritmo extremamente virtuoso", acentuou.
O deputado Emiliano destacou ainda que, nos três anos do governo Wagner, foram gerados um total de 171 mil empregos, resultado que, segundo ele, supera largamente os governos passados. "Este ano bateremos um novo recorde. Isso evidencia o acerto das políticas do governo Wagner, a atração de investimentos, o dinamismo que vem sendo imprimido".
Para o parlamentar, estes dados desmentem de maneira clara as previsões feitas pelo ex-governador Paulo Souto, que estes dias deitou falação "inapropriada" sobre o desenvolvimento baiano. "Souto demonstra, lamentavelmente, desconhecimento, ignorância, falta de leitura sobre o desenvolvimento baiano, que é largamente o maior desenvolvimento do Nordeste. Esse crescimento de empregos é também o crescimento da distribuição de renda em nosso Estado. Evidencia a mudança efetiva que a Bahia está experimentando".
Ouça o áudio aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao governador Jaques Wagner, pois está imprimindo um bom ritmo de crescimento no estado e o povo baiano é um povo muito simpático e merece ver seus estado crescendo e desenvolvendo juntamente com o Brasil.

Unknown disse...

Esta bom o blog, vamos ver se o pt no terceiro mandato consegue estabilisar esse processo esquerdofóbico desta direita desesperada que esta pior que 64