quinta-feira, 4 de março de 2010

Emiliano José: "Wagner gerou mais de 171 mil empregos na Bahia"

O fato de a Bahia ter conseguido gerar, nos três anos do governo Jaques Wagner, mais de 171 mil empregos, que supera largamente quaisquer números de governos passados, foi destacado pelo deputado federal Emiliano José (PT-BA) em discurso na Câmara dos Deputados, dia 3 de março. O petista se inspirou numa palestra de Wagner durante evento no Hotel Fiesta, em Salvador (BA), dia 2 de março, para um plenário lotado de gestores da Caixa Econômica Federal da Bahia.
O parlamentar disse que o governador lembrou que no mês de janeiro deste ano a Bahia comemora a geração de 14 mil empregos com carteira assinada, um recorde. "Só para se ter uma idéia da dimensão deste número, basta lembrar que o total de empregos gerados em todo o Nordeste chegou a 18 mil. Deste total, a Bahia soma 14 mil. Tudo isso demonstra largamente o desenvolvimento da economia baiana".

Wagner destacou, conforme contou Emiliano, a importância da Caixa Econômica, do seu papel social. "Sem o Banco do Brasil, sem a Caixa Econômica, sem o Banco do Nordeste, sem o BNDES seria muito difícil enfrentar tão bem a crise econômica que se iniciou em setembro de 2008. Fomos dos últimos a sofrer os efeitos da crise e dos primeiros a sair", acentuou.

Segundo o parlamentar, os gestores da Caixa Econômica demonstraram satisfação com a presença e com a palestra do governador. "Fizeram questão que fosse Wagner a abrir um ciclo que estão iniciando, destinado a refletir sobre os rumos da economia e da sociedade. Os gestores lembraram que a Caixa, no ano de 2009, investiu mais de R$ 10 bilhões no setor público, o que evidencia a natureza social da instituição".

PAULO SOUTO COPIA FHC
- Emiliano aproveitou para criticar os "colegas" da direita política. "Eu já dissera recentemente da inveja que o ex-governador Paulo Souto sente do governador Wagner, a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não agüenta de tanta inveja do Lula. Paulo Souto copia Fernando Henrique. Aconselha-se e que ele leia ao menos os jornais para acompanhar o extraordinário processo de desenvolvimento que está em curso no nosso Estado. Houve deputado que fez uma defesa canhestra do ex-governador Souto, ao dizer que eu chutava números. Convido-o, também, a pesquisar mais antes de falar. Para não chutar", desafiou.
O parlamentar destacou, ainda, o fato de a Bahia ter sido campeã na contratação de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, com 35 mil unidades. "Claro que o homem de espírito público, como Paulo Souto, deveria comemorar, até porque isso beneficia o povo. Mas, como a inveja é um sentimento insidioso, não comemora. Lamenta. A Bahia está mudando profundamente, e num ritmo impressionante, e em todos os setores. Nosso povo foi sábio quando escolheu Wagner governador. Agora, a Bahia é de todos, e principalmente dos mais pobres?, acentuou.
imprensa@emilianojose.com.br
www.emilianojose.com.br

Nenhum comentário: