Do Blog Terra Brasilis
O governador José Serra (PSDB-SP), depois de ter inaugurado a maquete de uma ponte que interligará as cidades de Guarujá e Santos, resolveu estar na hora de anunciar a sua candidatura à presidência. Quatro dias após ter apresentado um dos seus principais projetos, Serra decidiu não mais adiar o anúncio:
Serei Candidato à Presidência de MAQUETÓPOLIS e conto com vocês: bonequinhos de louça, de pano, de plástico, de barro... Não importa. Serei presidente de todos, porque não tenho o ranço da discriminação. Notem que estou incluindo até os bonecos de barro do Nordeste. Garanto-lhes casinhas de brinquedo, carrinhos movidos a controle remoto. Vocês não se arrependerão de minhas promessas, pois o nosso governo será sério. Aprofundarão a leitura com o jornal de papel Folha de São Paulo e verão um mundo fantasioso nas páginas da revista VEJA. Abaixo uma visão do que está por vir...
Com um projeto de governo desse, certamente os bonequinhos o elegerão no primeiro turno.
2 comentários:
só pra registrar...nao existe "PRESIDENTA" essa palavra não possui flexão de sexo, só muda o genero, ou pe O Presidente ou A Presidente
Caro Dan, boa noite.
Sua observação é válida, entretanto ela não condiz com o uso recente que se faz da palavra "presidenta". Os dicionaristas registram, sim, esta palavra como de uso adequado (basta fazer uma pesquisa nos dicionários de grande relevância).
Aos poucos, na comunidade lusófona esta palavra passa a se solidificar, a partir de seu aspecto semântico, como mulher que exerce função de presidente. Desse modo e seguindo uma tendência em língua portuguesa, especificamente, mantemos o termo.
Grande Abraço e obrigado pelo comentário!
Postar um comentário