Hoje publiquei no meu blog, artigo do Deputado Flávio Dino, intitulado a disputa no PT,onde o mesmo argumenta que não concorda com o discurso de que o apoio do PT ao PCdoB ameaça o projeto nacional e logo em seguida mostra a sua trajetória no PT e junto ao PT.
O grande problema da aliança com o PCdoB do Deputado Federal Flávio Dino, não está no Deputado e em sua história de lutas, mas sim naquilo que a Direção Nacional do Partido considera como prioridade para a eleição da Dilma que é exatamente a aliança com o PMDB. Segundo a resolução nacional que trata da tática eleitoral nos estados em que o PT não tiver candidatura viável a eleição se dará com o PMDB.
No Maranhão o PMDB possui uma candidata que possui quase 50% dos votos segundo últimas pesquisas e faz parte da base de apoio do Governo Lula.
Os 175 delegados do partido no encontro estadual com toda a certeza sabem da importância do Deputado Flávio Dino e do seu partido no apoio da candidatura da Ministra Dilma, mas a reflexão deve ser: Qual o palanque mais forte para a aliança de Dilma? Qual a aliança que poderá ajudar o PT a eleger o maior número de Deputados Estaduais, Federais e Senadores que irão formar a base de sustentação do Governo Lula.
Tirando o PCdoB, todos os demais partidos Neoflavista, como diz Robert Lobato, de uma forma ou de outra já mostraram a preferência pelo candidato Tucano José Serra, basta ler o Blog de José Reinaldo e da imprensa que dá sustentação a esses partidos.
Outro ponto importante do artigo de Flávio Dino é que ele atribui ao PMDB maranhense o uso da maquina, (Tenho confiança na história, na altivez, na coragem e na independência da militância e da direção do PT. Vamos construir a unidade do PT do Maranhão. A eleição de 2010 começa a se decidir no dia 27 de março. Vamos à luta e à vitória. Décadas de lutas populares, de sonhos e esperanças, valem mais do que todas as máquinas.) para cooptação de Petistas, o que não é verdade.
O Deputado Washington Luís tem afirmado que a participação no governo de Roseana Sarney nãose dará por adesão simplesmente,, mas com um programa de governo construído coletivamente pelo PT.
Maquina por maquina já foi usado em governos anteriores e o PT ficou no subsolo de governos recebendo ordens e pedindo esmolas aos tucanos.
Gostaria somente de lembrar ao Deputado que todos aqueles ministros e a própria Dilma subirão no palanque de Flávio pelo grupo que defende hoje a aliança com o PMDB, e não pelos Neoflavistas que tomavam vinho, COMEMORANDO A VITÓRIA DE CASTELO (PSDB), enquanto lamentávamos a derrota no Colégio Aprovação.
Em um futuro próximo, o PCdoB e o Flávio Dino poderão ser os aliados preferenciais do PT e espero que dos neoflavistas.
Tenho certeza que os Delegados do PT saberão escolher o que é melhor para o PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário