terça-feira, 30 de março de 2010

OS ARQUITETOS DE SONHOS

Obriga-nos o governo de José Serra a mobilizar as forças dos Trabalhadores Rurais neste Pontal, em PROTESTO, contra a usurpação de nosso direito sagrado de acesso à terra para trabalhar.
Este governador é representante da elite rural na Assembléia Legislativa, quer dar um presente para os grileiros latifundiários, beneficiando os que vivem da exploração e especulação da terra.
O projeto de lei (PL 578/2007), PROJETO PRÓ-LATIFÚNDIO IMPRODUTIVO de autoria de Serra, presenteia com 300 mil hectares de terras públicas apenas 200 latifundiários - área que se destinadas á reforma agrária daria para assentar 15.000 famílias.
O governador tucano que forja sua personalidade na idéia neoliberal tornou-se a versão moderna de Hobin Hood trapalhão, que tira dos pobres para dar para os ricos.
Serra, como bom neoliberal, é impiedoso. Para ele a questão social não tem importância alguma.
Ele diz mesmo que a reforma agrária é insuportável pois envolve desapropriação, crédito para o agricultor, educação, habitação, estradas e assistências. Declaração histórica que deixa sem entender a serventia que tem um governo de Estado. “O seu secretário de Justiça declarou recentemente durante as mobilizações no pontal, a qual foram ocupadas 21 fazendas Improdutivas e DEVOLUTAS, O seguinte” DO ESTADO ELES NÃO TIRA UM TOSTÃO”, É a prova do seu compromisso com o agro negocio, e os usineiros que hora estão tornando as terras públicas da reforma agrária em vastas plantações de cana. Na visão caolha do governador-economista-tucano-neoliberal, insuportável é o POVO. É o povo quem necessita de educação, habitação, transporte, assistência e crédito para produzir. Isto tudo é “prejuízo” nas contas do seu governo.
Sem medir conseqüências, sem qualquer previsão social, o governador tucano e seu Projeto Pró-Latifúndio Improdutivo será o causador da maior exclusão social já vista na história do Pontal. Se não basta a exclusão social já existente no Pontal, região mais esquecida e atrasada do Estado, é só aguardar o desemprego da monocultura da cana como tem incentivado por sua política de colheita mecanizada. O tempo será o juiz e decidirá que não é possível governar sem povo como deseja S erra.
Sendo totalmente contrários a farsa dessa política neoliberal e suas conseqüências nefastas para o Pontal .É por isso que visemos um dos maiores carnavais da história do pontal e região, mobilizamos mais de 5 mil famílias de sem terras que vivem acampadas as margens das rodovias a mais de 5 anos esperando as promessa do Governado Serra, que iria assentar em seu governo todas as famílias acampadas, mas na pratica foi repressão, descaso , muito incentivo aos grandes , por outro lado se dedicou na construção de Presídio, pedágio, privatização .
Vimos o ministro de o supremo Senhor Gilmar Mendes vir a televisão e jornais pedir investigação as organizações dos trabalhadores, e ao mesmo tempo condenar as ocupações e dizer que é ilegal.
É uma vergonha para a sociedade, quando ver um ministro da corte maior do País já condenar a luta de um povo e dizer que tem que ser respeitado a democracia, que democracia é essa que ele diz? já que democracia seria ele acelerar os processo de desapropriação que esta no supremo para ser julgado, e fazer cumprir a constituição, pois as terras que ocupamos é improdutivas , já vistoriada e com decreto, e terras públicas também com sentenças dos tribunais, que a muito tempo esta na corte que ele é presidente.
Daí que o nosso presidente já tem um apelido popular “Gilmar mente”, Um ministro de que julgas os méritos de um processo dentro do direito não pode ocupar o seu cargo para fazer política para um candidato, e é isso que o fez campanha para o Governador neoliberal Jose Serra,
Nossa luta é pela terra, pela Reforma Agrária, queremos trabalho e dignidade humana,
Sou contra qualquer tipo de violência, seja com qualquer que seja , temos que lutar em defesa da vida, pois a vida é sagrada.
O sonho vai continuar, pois os lutadores não desanimam a esperança de um país justo e com justiça começou com o nosso Governo LULA e não será interrompido, pela direita atrasado latifundiária.
Enquanto existir os arquitetos do povo, o sonho da liberdade não morre.
Nosso compromisso neste momento de prioridade e de mais importância é sem duvida eleger DILMA PRESIDENTE, tenho convicção que a história nos reservou este momento o Brasil terá pela primeira vez uma mulher na presidência da República.
Seguiremos em marcha pelos trilhos da liberdade, por onde seguira os milhões de lutadores do povo , na frente ouviremos os gritos de comando dos bons comandantes, que a vitória estar por vir, uma mulher juntamente com os teus filhos ergue a bandeira, sorrir e chora de alegria, o nosso dia chegou.
Seguiremos lutando, com aliança com todas as forças popular, pois só triunfamos as primeiras batalhas, o Brasil tem muito o que mudar e estas mudanças depende de todos com todas as forças que tem compromisso com a democracia e a liberdade de nosso povo
ZÉ RAINHA




Nenhum comentário: