FHC DEFENDE PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E DO BB
FHC decidiu entrar firme na campanha para ajudar Alckmin, Yeda e seus aliados, que estavam com dificuldades para explicar sua posição sobre as privatizações.
Marco Weissheimer(RS Urgente)
O portal Terra informa em sua manchete: “O ex-presidente do País, atual presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso disse hoje, durante entrevista à rádio CBN, que não é contra a privatização da Petrobras. Segundo FHC, a empresa poderia deixar de ser uma estatal, de controle do Governo, para passar a ser de controle público, formado por grupos da sociedade. Ele questionou a forma como o Governo administra a Petrobras, sugerindo que as verbas de publicidade seriam negociadas a partir de interesses específicos: "repare para quem eles dão a publicidade?". O Banco do Brasil também foi citado como exemplo. "O BB deve ser público e não servir para 'Valerioduto'".
FHC também defendeu as privatizações realizadas em seu governo. Disse que se não tivesse privatizado os bancos, estes estariam sendo usados para corrupção. "O PT virou quase uma empresa, e conseguiu dinheiro de forma excusa. Se eu não tivesse privatizado os bancos, hoje estariam envolvidos em corrupção". A privatização da Vale do Rio Doce também foi mencionada. FHC afirmou, no entanto, que a campanha de Lula se utiliza de "mentiras e demagogia" para "amedrontar" os eleitores ao distorcer os fatos. "Os donos da Vale hoje são funcionários de bancos públicos e outros como o Bradesco. A Vale é uma das maiores empresas do mundo e paga impostos ao governo federal, rendendo muito mais do que quando era estatal".FHC decidiu entrar firme na campanha para ajudar Alckmin, Yeda e seus aliados, que estavam com dificuldades para explicar sua posição sobre as privatizações.
Marco Weissheimer(RS Urgente)
Um comentário:
Gente, tenho medo, muito medo do que possa acontecer ao nosso país, caso Serra ganhe as eleições. Tenho medo do retrocesso que certamente advirá. Tenho medo do desemprego, da carestia, do crescimento da pobreza, da retirada de recursos da educação, da saúde, da segurança, da extinção dos programas sociais, magnificamente implantados por esse governo do PT, genuinamente popular. Tenho medo que devido a nossa fraqueza militar, fruto do governo inépto do PSDB, percamos parte de nosso País, percamos nosso petróleo, percamos o que ainda nos resta das grandes empresas estatais que deram pujança ao Brasil. Tenho medo da sanha entreguista declarada desses políticos vendidos ao grande império capitalista, que a todo custo querem nos manter subdesenvolvidos, para exaurirem nossas riquezas, impedindo nosso crescimento economico, impedindo a melhoria de vida desse nosso povo tão sofrido, aumentando a miséria e não permitindo que nos tornemos uma grande nação. Tremo ao pensar que durante oito anos vegetamos na mediocridade, inermes, endividados, empobrecidos, vendo o capital estrangeiro se apossar de nossas riquezas, vendo nossos jovens se desesperarem ante a falta de oportunidades, vendo o esfacelamento de nossas mais sérias instituições eivadas de uma politicagem suja, canalha, cujos tentáculos ainda estão até hoje a nos sufocar.Tremo ao pensar na possibilidade de nosso atual presidente, homem sério, capaz, dinâmico, verdadeiramente patrióta, humano e cheio de erros como qualquer um de nós, ceder o seu lugar de mandatário maximo deste nosso amado Brasil a um lambe botas entreguista, serviente ao capital estrangeiro e vendilhão da pátria, em tudo semelhante ao seu chefe e inspirador, aquele que do alto de sua imbecil senilidade, e usufruidor de diversas aposentadorias generosíssimas, cinicamente chamou os aposentados brasileiros de vagabundos. Pensem nisso.
- O BRASIL ACIMA DE TUDO-
Postar um comentário