segunda-feira, 29 de março de 2010

Líder tucano no Senado deixa Serra sem palanque no Amazonas

“Nas últimas eleições presidenciais, o Amazonas foi o Estado em que o presidente Lula teve sua vitória mais expressiva, com 86,8% dos votos válidos no segundo turno. Foi também onde ocorreu a pior derrota do candidato tucano Geraldo Alckmin, com apenas 13,2% dos votos. Neste ano, o pré-candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, corre o risco de encontrar a mesma dificuldade. Isso porque o nome mais forte da legenda no Amazonas, o do líder tucano no Senado, Arthur Virgilio, prefere candidatar-se à reeleição a disputar o governo para dar palanque a José Serra.

Nara Alves, IG
O senador Arthur Virgilio recebeu a reportagem do iG em seu gabinete em Brasília e falou sobre suas expectativas para a corrida eleitoral deste ano. Para o senador, o PSDB deveria adotar um discurso crítico ao governo petista para não perder sua “legitimidade”.

iG – Sua candidatura à reeleição ao Senado é irrevogável?
Arthur Virgilio – Sim.

iG – Então como fica o palanque tucano para apoiar José Serra no Amazonas?
Virgilio – Eu acredito que funciona mais de cima para baixo do que de baixo para cima. Isto é, não é o candidato a governador que tem que dar voto para o candidato a presidente. Isso é uma coisa matemática, velha. Se fosse assim, se assim funcionasse, não precisaríamos ter eleição. O Serra não deve vir com a cabeça tradicional. Tem que vir moço, menino. Com a internet, redes sociais, Twitter, essa coisa de palanque está velha.

iG – E o vice na chapa de Serra, pode transferir votos?
Virgilio - Também não ponho fé no vice. O vice não pode é tirar votos, ele tem que ser uma pessoa que não seja problemática, não pode atrapalhar nem na campanha nem depois. E deve agregar algo, ou tempo na televisão ou algum sentimento positivo.”
http://nogueirajr.blogspot.com/

Nenhum comentário: