quarta-feira, 3 de março de 2010

Serra e Dilma antecipam debate econômico

Enviado por Paulo Luiz da Silva Fonseca:
Lado a lado dois dias após a divulgação da pesquisa Datafolha, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), criaram ontem um ambiente de debate eleitoral antecipado e, pela primeira vez, explicitaram divergências sobre a economia ao compararem gestões e políticas públicas.
O embate entre os dois pré-candidatos à Presidência ocorreu durante a inauguração do complexo industrial da Case New Holland, em Sorocaba. Último a falar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enalteceu seu governo, antes elogiado por Dilma, e deixou Serra sem direito a tréplica. A petista destacou que os dois elementos essenciais para o crescimento dos últimos anos foram o consumo e o crédito. ``O mérito do governo do presidente Lula é ter percebido que esse mercado consumidor era talvez uma das nossas maiores riquezas``, disse.
O tucano, por sua vez, fez uma ressalva: ``É importante que a indústria se desenvolva também exportando, não apenas atendendo (...) o mercado interno``. Para ele, são falaciosas as teses de que o Brasil deve permanecer exportador de produtos primários ou focar a economia de serviços. (da Folhapress) Fonte: Jornal O POVO.

Nenhum comentário: