O 12o Festival do Cinema Brasileiro em Paris, que começa no próximo dia 5, vai homenagear Chico Buarque de Holanda, que tem apartamento na cidade e sempre anda por aqui.
A revista Brazuca - uma publicação produzida por brasileiros, que circula na França e na Bélgica - aproveitou o ensejo e fez edição especial sobre ele, com entrevista exclusiva.
O bate-papo é muito leve, fluido e bem-humorado. Numa das partes, Chico afirma: "Eu confesso: vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula. Mas, a Dilma ou o Serra, não haveria muita diferença".
2 comentários:
Não vejo da mesma forma que o Chico. Dilma e Serra têm visões completamente diferentes em relação à economia, à atuação do Estado, por exemplo. Vejo a política de Dilma progressista enquanto o PSDB se apresenta como conservador.
Dilma, sem dúvida, aos poucos chegaremos lá.
Abçs
para Chico Buarque, talvez não tenha mesmo muita diferença.
mas, para os que não tinham o que comer, para os que padeciam de desemprego crônico, talvez faça toda diferença votar em Dilma!
com certeza, se ele estivesse dentre os que foram beneficiadxs por 3 refeições por dia, beneficiado por luz elétrica, pelo Pró Uni... e tantas outras coisinhas do mundo moderno...
seria mais enfático e veria mais diferenças entre um projeto e o outro, sem projeto!
mas, eu não esperava coisa diferente do Chico, sabia que ele votaria em Dilma!
diferente do Caetano que votará em "FHC" iac iac iac
Postar um comentário