segunda-feira, 26 de abril de 2010

Dilma anuncia apoio do PT à reeleição de Cabral

Em lançamento de pré-candidatura de Farias, presidenciável diz que palanque de governador do Rio é o único de partido no Estado
Anderson Dezan, iG Rio de Janeiro
A pré-candidata à presidência da República do PT, Dilma Rousseff, disse neste domingo que o Partido dos Trabalhadores apoiará a reeleição do governador do Rio, Sérgio Cabral.
A afirmação foi feita durante o Congresso do PT na zona Norte do Rio para lançamento da pré-candidatura de Lindberg Farias (PT-RJ) ao Senado Federal nas eleições deste ano. "O palanque do Sérgio Cabral é o único do Partido dos Trabalhadores aqui no Rio de Janeiro", garantiu. "No que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha com todos os partidos da base aliada vai avaliar as posições", completou.
Sobre a pré-candidatura de Farias ao Senado, Dilma garantiu que o ex-líder estudantil será um orgulho para todos. "Ele vai defender o Estado do Rio com garra e determinação no Senado federal."
Dilma rejeitou comentar a entrevista do deputado Ciro Gomes ao Portal iG, em que afirmou que o pré-candidato do PSDB, José Serra, é mais preparado para assumir o cargo do que ela. "A opinião dele é a opinião dele. Não tenho o que comentar", afirmou.
Afirmando que mantém sua admiração e amizade com o político do PSB, Dilma defendeu suas credenciais para ser candidata à presidência da República. "Tenho experiência nos três níveis de federação", avaliou, lembrando que foi secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia, ministra chefe da Casa Civil e participou das grandes lutas do país, como contra a ditadura e a favor das Diretas Já.
Durante seu discurso no Congresso petista Dilma exaltou a união das três esferas de governo no Rio. Para ela, a parceria iniciada por Lula com Cabral e Eduardo Paes tem de ser mantida. "Temos certeza de que o Rio é o Estado que mais se desenvolveu nos últimos anos. Iniciamos um processo de transformação que é exemplo para o Brasil."
Em seu pronunciamento ela também reiterou a importância das empresas estatais no fortalecimento econômico do Brasil, posição que a contrasta com Serra, que defende o menor peso do Estado na economia.
"Mostramos que empresas estatais valorizadas são capazes de contribuir para o crescimento do Brasil. Temos como exemplo a Eletrobras e a Petrobras. As empresas estatais são armas poderosas contra as crises internacionais, das quais não fomos responsáveis", afirmou.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIAAA ESTOU A ESPERA DA CONFIRMAÇÃO DE ENTREVISTA COM DILAM ROUSEFF, UM DOS ASSESSORES ME DISSE QUE ENTRARIA EM CONTATO MAS..... ESTOU NO AGUARDO ANGELITA HASSE RADIO DIFUSORA FILIADA A REDEELDORADO E ESPN , DE RIO DO SUL SANT CATARINA , TOTAL DE OUVINTES PASSA DOS 70 MIL, NÓS TBM VOTAMOS AQUI NO SUL TELE 47 88561731 ESTOU NO AGUARDOOOOOO