sexta-feira, 2 de abril de 2010

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

O atual estágio da civilização brasileira, superando traumas de anos de cerceamento e de controle, é de liberdade. Os sonhos de gerações que empunharam bandeiras e amargaram anos de prisão, exílio ou morte já foram realizados, mas, ainda ecoa na mente dos mais conservadores apenas um comando, como se estas palavras significassem mais que o desejo das massas por um pedaço de terra, de um teto, ou de um emprego. Tudo o que sabem é seguir como autômatos a velha ordem. Insistem em mostrar o novo como ameaça e as conquistas de gênero um perigo para a paz social.

As mesmas táticas de dissuasão empregadas para demover o interesse e a resistência daqueles que se dispunham a levantar-se contra as injustiças voltam a ser usadas. Os gentis senhores acreditam que alguns agrados são capazes para aplacar a vontade transformadora. As cicatrizes, no entanto, são como lições que se tomam na história. Basta tocar nelas e a recordação parece confundir-se com o presente. Quem viveu sob a ditadura, quem nasceu nesse período sombrio, onde pensar era uma ameaça, sabe o significado da conquista democrática e da presença de um cidadão do povo na presidência.

Apesar de toda a campanha de medo que se impôs. Duas eleições seguidas e nem assim, os conservadores aceitam a vontade do povo e gerir seus destinos. Repaginam seus discursos e as personagens para reviver a velha história.

A presença de uma mulher na presidência. Imaginem algumas décadas atrás... Mas, o mundo mudou e o Brasil também. Claro é uma novidade. Mas quem tem medo do novo???... Era preciso encontrar alguém que soubesse o significado da prisão ilegal para valorizar a liberdade. Alguém que, além de mulher, tivesse qualidades ímpares, como saber administrar, ser leal e honesta. Afinal, essa é a imagem de tantas mulheres e nada mais justo que retratá-las na imagem da futura presidente. Homens de todo o país, unam-se. Demonstrem a sua coragem, gratidão e sua nova face, nesse tempo de afirmações. Dilma Presidente. Ela tem a cara do povo brasileiro, o nosso povo quer e acredita em LULA, e queremos DILMA para continuar... QUANDO O POVO QUER NINGUÉM DOMINA........

VIVA O POVO BRASILEIRO!

VIVA DILMA ROUSSEF!

HILDA SUZANA VEIGA SETTINERI

Um comentário:

Anônimo disse...

Fui agente do DOPS Gaucho e tenho visto circular na Internet a chamada Ficha Criminal da DILMA. Gostaria de manifestar-me aos internautas que essa ficha que muitos tratam como Ficha Criminal, como ex-agente do DOPS garanto a todos que é uma ficha de lutas de quem fez parte da História. Por fazer parte da História DILMA ROUSSEF se credencia a ser Presidente da República, pois que a Presidência do Brasil é para quem luta, participa, subjuga-se, se expõe, tem coragem, e DILMA carrega tudo isto. O que abre o caminho para a DILMA ser Presidente do Brasil é a sua Própria História de Lutas.

CARLOS ALBERTO MAGALHÃES DE ARAUJO
Ex-agente do DOPS Gaucho