sábado, 24 de abril de 2010

O que Serra acha da Maria da Conceição? Nada

José Serra escreveu na pág. 6 do Globo um artigo em homenagem aos 80 anos de Maria da Conceição Tavares. É um artigo que poderia ter sido escrito – com mais talento – por Pedro Malan, aluno de Conceição. Conceição, como se sabe, é um dos pontos cardeais do pensamento da esquerda brasileira. Serra conviveu com ela no Chile. Com ela escreveu um ensaio que é a única coisa relevante que o economista e engenheiro sem diploma (válido no Brasil) escreveu na vida. (O que é dele e o que é dela?) O artigo de hoje do Serra é esperrrto. Ele toma carona na esquerda. Rememora seus momentos de homérica dramaticidade sob o chicote do Pinochet, no exílio. Puxa pelo lado sentimental, com a meiguice das declarações emocionadas de um reality-show. E não emite um ÚNICO comentário sobre as idéias da Conceição. O que pensa a Conceição ? O que pensa o Serra sobre o que pensa a Conceição? Ele ainda escreveria um ensaio a quatro mãos com a Conceição? E ela ? A quem ele pensa que engana? Paulo Henrique Amorim
Clique aqui para ir ao vídeo em que o FHC revela que o Serra foi um dos que mais lutou para vender a Vale a preço de banana.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade. Mas o Pedro
Malan se esqueceu de prestar uma homenagem a grande Conceição Tavares. Nada mais justo que na ausência e no esquecimento de muitos que com ela conviveram Serra se lembrasse de homenage-a-la. Afinal não é todo dia que aparece uma Conceição.

Anônimo disse...

Não vejo nada de errado na homenagem de serra à Conceição Tavares. Tem passado, tem história e tem estudo (ela estudou mesmo, não inventou diploma). Queriam o que? Uma homenagem à Dilma pelos "relevantes serviços" prestados como guerrilheira, assaltante de banco e sequestradora?
Por favor, não abusem da paciência e da inteligência do eleitorado. Guardem esse tipo de "gracinha" para a parcela de eleitores que coitados, não por sua culpa ou vontade, dependem das esmolas do governo federal, as ditas "Bolsas".