sexta-feira, 30 de abril de 2010

Procuradoria Eleitoral de Minas pede retirada de site do PSDB, pró-Anastasia

da Agência Folha, em Belo Horizonte
A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais pediu a retirada do ar do site "Voto Anastasia". Segundo o Ministério Público, a página faz propaganda eleitoral irregular em favor do governador do Estado, Antonio Anastasia (PSDB), pré-candidato à reeleição.
A Procuradoria argumenta que a finalidade de propaganda fora de época do site, e não apenas promoção pessoal, fica clara por causa do nome do site e pelo subtítulo: "Amigos de Anastasia que querem trabalhar em prol de sua campanha para o governo de Minas Gerais por acreditar que ele é sem dúvida a pessoa mais preparada para suceder Aécio Neves". O Ministério Público Eleitoral pede ainda que a Justiça obrigue o Google, que abriga o site por meio do sistema de blogs Blogger, a fornecer os dados cadastrais do usuário que criou a página para que haja punição.
A propaganda eleitoral só pode começar na internet a partir de 6 de julho. O caso vai ser analisado pela Justiça Eleitoral em Minas.
Em formato de blog, o site reúne notícias sobre o tucano, a maioria elaborada pela assessoria do governo. Acessada hoje (30), a página já aparece como fora do ar, mas ainda pode ser acessada por meio do sistema de arquivo do Google. O site indica ainda a leitura de sites como "Amigos de Aécio Neves" e "Amigos de Andrea Neves", em homenagem ao ex-governador e à irmã dele. O governo de Minas disse não ter relação com o site. Segundo a assessoria de Anastasia, ele nunca acessou a página. O Google

Nenhum comentário: