quinta-feira, 1 de abril de 2010

SERRA FOI UM GOVERNO DE PERSEGUIÇÃO

Nos últimos anos, os movimentos sociais que lutam pela Reforma Agrária têm sofrido uma das maiores perseguições políticas de sua história no Estado de São Paulo Governado pela Elite Tucana.
O INCRA vem desenvolvendo seu trabalho nas regiões de Andradina e Araçatuba e já assentou mais de 4 mil famílias , no Pontal foram mais de 2 mil famílias .Que hoje trabalham e produzem com dignidade humana. Em Araçatuba tem o Maior Acampamento do Brasil chamado Adão Preto com 1300 famílias acampadas em 3 km e 200 metros de ambos os lados da Rodovia no Distrito de Engenheiro Taveras.
Estas informações dão provas de que a região de Araçatuba e Andradina se encontra dentro de um vasto latifúndio improdutivo e de terras públicas. Estas terras têm que servir para o programa de Reforma Agrária.
É a Reforma Agrária quem cria a oportunidade aos milhares de trabalhadores que estão excluídos da sociedade, sem emprego, sem trabalho, sem ter como produzir e manter suas famílias, desprotegidos do sistema de segurança social, da saúde, educação e moradia.
É a Reforma Agrária que tem a solução para dos problemas de milhares de brasileiros para que o Brasil cumpra com seu destino de grande nação.
Não há nação forte sem povo forte!
O latifúndio, a terra improdutiva, a elite latifundiária e a direita ruralista representam o passado. É o que há de mais atrasado no país que avança para o futuro. É o entulho no caminho do Brasil rumo à liderança mundial como nação.
Para eles só eles mesmos têm valor, não a natureza, não os seres humanos e, não raro, nem mesmo sua própria família.
São eles que expulsam os trabalhadores da terra e põe bois e cavalos em seu lugar; destroem as lavouras e transforma em pasto; destroem a natureza e criam os desertos; não geram empregos e criam o trabalho escravo; matam os trabalhadores rurais com suas armas e milícias, geram a violência no campo, como já mataram e matam os índios, os animais, que destruíram e destroem as matas, florestas e assoreiam os rios.
Como é de conhecimento geral a direita ruralista agora criou ma CPI contra o MST com base nos pés de laranja da Cutrale.
Como sempre, são soberbos, truculentos, fingidos, se fazem de esquecidos de todo mal que praticaram no Brasil.
Não têm a mínima força moral para criar uma CPI. São eles os verdadeiros réus da história e não os que lutam por justiça.
Os Movimentos sociais não tem que respeita quem grila a terra. Que usurpa a terra pública. Que pratica a monocultura em benefício próprio e impede a Reforma Agrária por ser uma luta de todos. O pé de laranja se forma em 4 anos. Os ruralistas e suas motoserras derrubam árvores de 400 anos. O MST pode reparar o dano. Mas, os ruralistas não podem devolver nossas florestas.
Incriminar o MST e os movimentos sociais pela atitude de alguns integrantes é praticar a justiça de prender quem rouba um pão por estar com fome. A Cutrale, o Pontal e grande parte das terras de Araçatuba e região são públicas ou improdutivas. Pertencem ao Projeto da Reforma Agrária.
Na produção cinematográfica do filme Escândalo da Cutrale não foi usada a motoserra. Usaram Serra.
A idéia é do próprio governo Serra que autorizou a filmagem do helicóptero do serviço público. As imagens foram geradas com o dinheiro dos contribuintes paulistas mas foram dadas, gratuitamente, para a mídia. O pagamento é o escândalo que vai provocar na opinião pública. Daí para a CPI do MST é um passo. O motivo não foi a defesa das laranjeiras. O verdadeiro motivo é o medo de Serra em perder as eleições, no que tem muita razão. Serra quis colocar Lula em xeque já que o MST o apóia.
Os episódios da Cutrale é uma farsa. Foi montada por Serra que, como seus aliados ruralistas, não têm moral, ética, ou limites para atingir seus objetivos. Não é este tipo de político que os brasileiros querem para seu Presidente.
A nossa população tem que se manter firme em defesa do Projeto de Reforma Agrária que trará desenvolvimento para o nosso País e dar um troco nos tucanos que sonha em volta a governar o Brasil,,.
Nosso Compromisso é eleger DILMA, para sim dar continuidade ao projeto popular de nosso Presidente LULA. ZÉ RAINHA - joserainhajuniur@uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiros,

corrijam a palavra "perseguissão" grafaqda incorretamente. O correto é "perseguição".

Unknown disse...

SEM O APOIO DO PT A PEC 300, ACHO QUE DILMA IRÁ PERDER MUITOS VOTOS, IMAGINEM SÓ O PT CONTRA TODOS OS PMs,BMs E PCs DO BRASIL? OUVI ATE FALAR NUMA CAMPANHA 'SEM PEC, SEM DILMA',ACHO MELHOR O PT REPENSAR SUA POSTURA COM RELAÇÃO A PEC DA POLICIA, PQ SERÃO MUITOS VOTOS PERDIDOS PARA DILMA, SE TIVER DUVIDA É SÓ PERGUNTAR A ALGUM PM,BM OU PC SE ELE VOTARIA EM DILMA SE A PEC 300 NÃO FOR APROVADA. É SÓ UM CONSELHO DE AMIGO! APOIA A PEC 300 QUE APOIAREMOS VC DILMA!