domingo, 9 de maio de 2010

Carta de gratidão ao Governo Lula e apoio a candidata Dilma...

Primeiramente gostaria de deixar claro que esta é uma MENSAGEM DE GRATIDÃO AO GOVERNO LULA.
Peço permissão p/contar uma pequena história.
Há alguns anos prestei concurso para trabalhar no CDHU. Foram oferecidas 56 vagas e após me esforçar ao máximo nos estudos consegui a honrosa colocação no 33º lugar, ou seja com folga mais do que suficiente para assumir o que me era de direito e legítimo: minha vaga de trabalho. Mal sabia que não passava de um conto do vigário do governo tucano (não duvido que hajam brechas jurídicas para justificar a tapeação nas entrelinhas do edital). Após peregrinar por mais de 4 (quatro) anos pelo RH da referida autarquia (onde na maioria das vezes fui tratado de forma desdenhosa e desrespeitosa) acabei por "jogar a toalha" e desisti, compreendendo finalmente que vivia na vã ilusão de que seria convocado. Mas foi apenas um sonho. Resumindo: ganhei mas não levei.
Em compensação, sempre acreditei no Presidente Lula e votei nele em TODAS as eleições. Posso parecer suspeito e demagogo, mas o motivo principal era de que ele (Lula) fosse resolver (pelo menos uma boa parte) dos problemas sociais dos menos afortunados (dentre os quais não me incluo). No meu raciocínio, que acredito compartilhado por outros, uma vez resolvido os problemas sociais mais urgentes, as demais classes (as mais privilegiadas, no bom sentido) também seriam beneficiadas com o fim da miséria (e consequentemente a criminalidade), a Educação, Saúde etc.. Sou de família numerosa e bem formada (nasci em Franca/SP), estudei em excelentes escolas públicas no anos 60 e 70, o que me possibilitou uma razoável base cultural além de facilitar aadmissão em bons empregos ao longo de minha carreira profissional.
Mas o governo Lula superou minhas espectativas, pois sempre tive aspiração de cursar uma boa universidade. Prestei o ENEM e me cadastrei no programa da PROUNI e hoje curso Comunicação Social em uma excelente UNIVERSIDADE, cuja mensalidade seria proibitiva para o meu orçamento não fosse o referido programa.
Bem, a história é deveras curiosa: fui usurpado no que era de direito (negaram-me o trabalho no CDHU mesmo tendo meus direitos) e fui presenteado (sem sequer imaginar) com uma dádiva com a qual me referi acima.
Hoje vivencio uma feliz e auspiciosa REALIDADE. Foi uma verdadeira REDENÇÃO por todas as decepções e amarguras por que passei (no caso do CDHU), mais por tersido feito de tolo e ingênuo do que pelo lado material (salários).
Desnecessário dizer que votarei na candidata Dilma e não somente pelo seu caráter, disposição, e seu histórico de lutas e coerência de idéias como pela minha eterna gratidão, já que todos sabemos que ela coaduna com os mesmos ideais do governo federal em curso prosseguindo com a initerrupta evolução (em todos os aspectos) de nosso maravilhoso BRASIL.
Aceitem minhas sinceras saudações e contem com este humilde correligionário em meu círculo de amizades no âmbito pessoal, profissional e acadêmico.
Atenciosamente,
Fernando Donizete Esteffem - fernandostefens@ig.com.br

Nenhum comentário: