quinta-feira, 20 de maio de 2010

MERCADANTE SERÁ O PROXIMO GOVERNADOR DE SÃO PAULO

Recentemente fui abordado por um cacique do PSDB que puxou o assunto eleições 2010 e ao se referir das eleições presidenciais, disse-me: que nós, trabalhadores rurais SEM TERRA deveríamos votar no candidato do PSDB a Presidente, já que DILMA, não teria chances de ganhar as eleições e afirmou: “em SP o Alckmin é invencível”. Pensei um pouco e não deixei de graça a provocação, respondi: que as eleições presidenciais, ele poderia buscar outro analista político para afirmar tal teoria, pois o que afirmava é a teoria da imprensa da elite racista e preconceituosa, como: GLOBO, BAND, REDETV, SBT, VEJA, FOLHA, ESTADÃO, RECORD, mas que, analisando sobre a ótica da realidade e dos acontecimentos da história, não existe fato, que possa dizer ou afirmar que José Serra ganhe as eleições no Brasil, alias ao contrário, os acontecimentos de 8 anos de Governo LULA, tanto internamente ou internacionalmente e sobre qualquer ótica política, até de Maquiavel, mostra o contrário e podemos afirmar: DILMA VAI GANHAR AS ELEIÇÕES NO BRASIL NO PRIMEIRO TURNO E SERÁ A PRIMEIRA MULHER A SER PRESIDENTE DO PAÍS EM NOSSA HISTÓRIA DE 500 ANOS.
Sobre as eleições em São Paulo, minha resposta exigiu um analise mais profunda, para mostrar que MERCADANTE É O NOVO GOVERNADOR DE SP.
Eu disse, a este sábio da política: “Olha meu caro amigo, nos anos 60 acontecia à invasão da maior potência bélica do mundo a um dos países mais pobres da Ásia: o Vietnã, todos analistas de política e guerra afirmavam que o Vietnã seria mais uma colônia dos Estados Unidos, que era impossível um País, que a única arma que possuía era O BAMBU ganhar a guerra.”
Com pouco tempo de batalha, a maior potência bélica do mundo perdia a guerra e era humilhada ao deixar o “PAÍS DOS BAMBUS”; sofrendo uma das maiores derrotas militares da história.
Quando a guerra começou, o General Giap que comandava as forças populares do exercito vietnamita, foi questionado: Como iria para a guerra sem armas? Ele disse: “Que iria à guerra com um povo decidido a não ser escravo do império americano.”
Quando terminou a guerra, perguntaram a Giap: Como ganhou a guerra sem armas? Ele respondeu “QUEM DECIDE A GUERRA, NÃO SÃO AS ARMAS E SIM OS HOMENS.”
Está foi a minha resposta ao cacique do PSDB, que disse ser impossível o PT ganhar as eleições em São Paulo.
Reafirmo, vamos ganhar as eleições em SP, vamos eleger MERCADANTE GOVERNADOR, porque a potência bélica da elite imperialista do PSDB, é o dinheiro sujo, lavado nas obras mal acabadas, como o metrô e o chamado “roubo anel”, os presídios e os pedágios e a maquina do Palácio Bandeirantes.
A nossa força vêm da militância aguerrida do PT, dos movimentos sociais, que não vão se intimidar diante dessa potência;
A nossa força é fruto da consciência política da luta diária para conquistar a dignidade humana;
A nossa força está nas alianças feitas com todos os partidos comprometidos com as mudanças que São Paulo merece e com a democracia;
A nossa força vêm de um povo sofrido e oprimido pelos tucanos durante muitos anos;
A nossa força vêm daqueles que querem mudanças de verdade, na saúde, na educação, na segurança pública, nos salários justos para todos os servidores públicos;
A nossa força vêm dos movimentos sociais e sindicais comprometidos com as classes sociais desamparadas pelo estado ditatorial da elite tucana;
A nossa força vêm daqueles que querem as terras públicas do Pontal nas mãos dos verdadeiros donos os CAMPONESES, pobres e desempregados;
A nossa força vêm dos milhares de assalariados da cana, da laranja, que trabalham de sol a sol para ver a riqueza indo para o bolso de meia dúzia de ricos;
Nós vamos vencer esta batalha para construir um novo Estado sucateado pela administração tucana que impera no castelo do Bandeirante há anos.
A nossa tarefa é transformar o que eles dizem impossível, no possível isso depende de cada um de nós militante da causa do povo.
E aqui fica um provérbio Tauista para refletir “O ARQUEIRO EXERCE SUA PLENITUDE QUANDO ELE NÃO TEM ALVO E NEM ARCO”
Por ZÉ RAINHA

7 comentários:

Vicente disse...

Ô Zé, faltou lembrar ao cacique o o Alckimin ficou em terceiro para a prefeitura da capital, mesmo tendo iniciado a corrida na frente. Acho que do General Giap a frase - "Seu eu me preocupasse com o preço de um helicóptero americano, não faria a guerra do Vietnã!"

alex disse...

"O DIREITO NÃO PROTEGE AQUELES QUE DORMEM"

recado do deputado Brizola Neto (PDT) para o PT.

vejam o discurso dele:

http://www.youtube.com/watch?v=DAkWigV0bR8&feature=player_embedded



fonte: Blog Tijolaço http://www.tijolaco.com/

Unknown disse...

Sou paranaense, moro em Santa Catarina e costumo acompanhar a política nacional. Concordo plenamente com o Rainha. Realment, não vejo como posso o Alkmin vencer o Mercadante. Este é preparado está do nosso lado e do lado do Lula. O outro está com o Serra indo serra abaixo. Desta vez, quem está com Lula vai vencer e principalmente em São Paulo que tem um excelennnnnnnte candidato.

Anônimo disse...

Retificando uma frase dita: O direito não socorre a quem se mantem inerte.

Acho que voces estao exagerando. É mais o Alquimim ganhar em São Pailo do que o Mercadente.

Unknown disse...

Sou mineiro tenho 32 anos moro no estado de SP a 5 anos devo muito esta terá e ao povo deste estado que me recebeu como filho, onde com muita luta tenho tocado a minha vida com dignidade, em Minas trabalhei em lavoras de café, e de Agente de saúde, participava de movimento social e comunitários, vir para o interior do estado SP trabalhar no pólo ceramista que e tocado por migrantes Mineiro e Nordestinos, trabalhei e estudei passei em um concurso publico e hoje sou fiscal, PENSO QUE ESTE POVO MERECE MAIS!

Penso que esta campainha para o governo de SP de ser não só para eleger Mercadante, mas para mostrar ou povo de SP a verdade quês esta escondida, por trás das propagandas enganosa que repetitivamente é colocada as custa do dinheiro publico a anos e que só fala de remédio e hospitais e metro, enquanto o povo que luta que toca as empresa deste estado que gera quarenta por sento das riquezas do Pais a custa de pessoas que trabalha noites, finais de semana em longas jornadas por míseros salários e que sofre por ver as possibilidades futuras de ter pelo menos uma casa própria serem roubadas pela especulação imobiliária etc.

Exemplo: foram só os trabalhadores começarem a procurar terrenos para construção pelo projeto minha casa minha vida que possibilita, com subsidio e parcela menores que cabem em menores salários e que tolera o valor de terrenos ate 40 mil os presos saltarão de 30 mil para 60 mil.

E os pedágios,se saio do interior de do estado para visitar minha família na zona da mata mineira a mil quilometro, nos 200Km que ando no estado SP pago 2 pedágios que somam 11 Reais, nos 600Km que uso na rodovia Federal Fernão Dias que esta cada vez melhor, passo por 5 pedágios e pago apenas 6 Reais. E se saio em busca de lazer em uma lagoa turística no interior SP em apenas 80 km em um pedágio pago 11 Reais.

MIGUEM AGUENTA MAIS!

Paulo Sam disse...

Em SP a classe media de certa forma é atendida por esse governo de direita, na zona Sul, Oeste e Centro oeste da capital os moradores gozam de Clubes com piscina,academias e pista de cooper, frequentemente tivemos ruas recapeadas nas ruas da capital. Nos bairros periféricos e na Grande SP, regiões sempre desprezadas e abandonados pelo poder publico Paulista sofrem com um desgoverno José Serra e mesmo assim não existe uma unanimidade a favor de um outro Governo. Acho que as periferias deveriam ser informadas o que elas estão deixando de desfrutar com um Governo tipo José Serra. E é preciso informar a classe media o porque dela estar sofrendo tanto com os crimes em SP com o Governo José Serra.E é claro sempre apresentando soluções policiais e também sociais por que só policial já foi provado por A+B que não resolve.

jorge luis mendes disse...

Veja o que deu de errado no governo Tucano PSDB/DEM e divulguem
http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com
participem da comunidade do ORKUT de Mercadante Governador para a Virada
CHEGA DE PSDB
Vote Mercadante Governador e Dilma Presidente