sexta-feira, 14 de maio de 2010

DEM O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL: Ex-governador corre risco com Ficha Limpa

Veruchka Fabre
BRASÍLIA - Pelo menos cinco ex-governadores e um ex-senador estão sob o risco de ter sua candidatura vetada pela Justiça Eleitoral, se os partidos a que são filiados decidirem colocar em prática os princípios do projeto Ficha Limpa. Por enquanto, apenas PT e PSDB anunciaram que não vão esperar a aprovação da proposta no Congresso.

Integram a lista dos "ficha-suja", com condenação por mais de um juiz os ex-governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT); da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB); do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), além do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO).

Todos foram cassados por condenação imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tentam se reeleger nas eleições de outubro. Esses três ex-governadores cassados pretendem concorrer ao Senado, enquanto o ex-senador deseja candidatar-se ao Governo de Rondônia.

Podem engrossar a fileira dos inelegíveis os ex-governadores do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) e Maria de Lourdes Abadia (PSDB). Eles foram condenados anteontem por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A sentença os obriga a restituir recursos públicos gastos em carona irregular concedido a Roriz no helicóptero do Governo do Distrito Federal quando já não ocupava o cargo. Ambos vão recorrer da decisão que, se confirmada por colegiado, também os tornariam inelegíveis, de acordo com o texto do projeto Ficha Limpa já aprovado na Câmara e que começa a ser apreciado no Senado na próxima semana.

A assessoria do PSDB informou que o partido vai manter a decisão de seguir os princípios da proposta de iniciativa popular que reuniu mais de um milhão de assinaturas. Mas adiantou que não há ainda uma resolução de como será executada essa decisão anunciada pelo presidente do partido. O senador Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB Nacional, já disse publicamente que o partido irá seguir o espírito da lei, mesmo ela não sendo aprovada até o dia 5 de junho para entrar em vigor nas eleições deste ano.

Arruda apoia o Serra
Roriz apoia o Serra
Cássio Cunha Lima apoia o Serra
Expedito Jr. apoia o Serra
Maria de Lourdes Abadia apoia o Serra
Jackson Lago apoia o Serra

Maluf apoia o Serra
Quércia apoia o Serra
FHC apoia o Serra
O DEM o partido mais corrupto do Brasil apoia o Serra. É essa gente que vai voltar ao poder se por uma imensa desgraça Serra for eleito. É isso que você deseja para o Brasil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Que Deus nos livre...