quinta-feira, 27 de maio de 2010

GOVERNO LULA:Desemprego no Brasil tem menor taxa para abril desde 2002


Da Redaçao, em São Paulo

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 7,3% em abril, inferior aos 7,6% apurados em março, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. É a menor taxa para o mês de abril desde o início da série histórica, em 2002.

Em relação a abril de 2009, quando o desemprego ficou em 8,9%, a taxa caiu 1,6 ponto percentual.

A população desocupada, de 1,7 milhão, não variou na comparação mensal e recuou 16,4% em relação a abril de 2009.

Crise da zona do euro pode afetar exportação, diz MeirellesEspeculação proibida na Alemanha é para poucos e não afeta investidor comumEUA dizem que pacote atual de Doha é inadequadoZapatero cancela viagem ao Brasil para acompanhar reforma trabalhistaExpansão dos EUA nos primeiro trimestre é revista para baixoA população ocupada (21,8 milhões) ficou estável em relação a março e cresceu 4,3% (mais 907 mil postos de trabalho) em relação a abril de 2009.

O número de trabalhadores com carteira assinada (10,1 milhões) não variou na comparação mensal e aumentou 7,5% em relação a abril do ano passado ( mais 704 mil empregoscom carteira assinada).

Um comentário:

Anônimo disse...

Não seria lógico, numa economia que cresce, os índices de emprego serem cada vez maiores? Sem contar que recorde comparativo ao ano passado é brincadeira, afinal, tivemos uma crise...