'Vou continuar morando no mesmo apartamento, na mesma distância do sindicato que me projetou para a política e das empresas em que fiz as greves mais maravilhosas do País', diz
Agência Estado
SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva controlou a fala para não desobedecer a lei eleitoral em seu terceiro e penúltimo discurso em evento sindical do Dia do Trabalho. À vontade na comemoração de 1º de Maio da entidade sindical em que iniciou a carreira política, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Lula foi interrompido várias vezes ao longo do discurso de 30 minutos por um coro de "Dilma, Dilma", em apoio à pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. A petista passou o Dia do Trabalho ao lado de Lula. "A legislação não me permite falar em candidatos", disse Lula em discurso, sendo interrompido pelo coro. E lamentou: "Eu não posso falar."
Diante de um público de pelo menos 10 mil pessoas, na capital paulista, Lula emocionou-se ao imaginar a vida depois de sair do Palácio do Planalto. "Quando eu deixar a Presidência, vou continuar morando no mesmo apartamento, na mesma distância do sindicato que me projetou para a política e das empresas em que fiz as greves mais maravilhosas do País", disse, com a voz embargada.
O presidente não conteve o choro ao dizer: "O que mais vai me dar orgulho é que eu vou poder dizer, ao encontrar qualquer trabalhador, ''bom dia, companheiro''. Porque eu fui leal ao que nós dissemos que íamos fazer."
Lula pediu aos dirigentes sindicais que o convidem para os festejos de 1º de Maio do ano que vem. "Se for alguém ruim, a gente vem aqui e mete o pau. Se for alguém bom, a gente vem aqui ajudar e aplaudir."
Ainda hoje, Lula e Dilma devem discursar em evento da CUT, em São Bernardo do Campo. O presidente e a ex-ministra Dilma receberam das mãos do presidente da CUT, Artur Henrique, o documento "Plataforma para as eleições 2010."
Segundo o dirigente sindical, o caderno traz 200 propostas dos trabalhadores para o "trabalho decente e a inclusão social". "As propostas consolidam as conquistas do governo Lula", disse o sindicalista.
4 comentários:
Dilma o braço direito de Lula
O Presidente Lula chegou assim e falou:
- Companheira Dilma, vc é o meu braço direito e parte fundamental do sucesso do meu governo, por isso, companheira Dilma, eu te peço, continue o meu trabalho!
E ela respondeu:
- Presidente Lula, pode contar comigo, estarei aqui para defender as suas idéias, políticas e programas, defenderei os trabalhadores, os jovens as mulheres e as crianças, os aposentados, o funcionalismo público, as empresas estatais, os nossos empresários, os nossos empreendedores, comerciantes e industriais, defenderei todas as regiões brasileiras sem discriminação com nenhuma, por fim presidente, defenderei o Brasil.
Dilma Roussef, futura presidenta do Brasil.
Jose Retrocesso Serra também conhecido como Retroserra anda louco para provocar uma crise no Brasil.
Fica falando em desvalorização do Real, extinção do mercosul e fala também em aumentar o mandato de presidente para 5 anos com re-eleição.
Essas declarações são verdadeiras nbandeiras chamacaos; ai entendemos para que eles querem o poder.
Para provocar uma crise e depois vender as empresas brasileira para resolver a situação.
Vejamos:
A desvalorização do real provocaria inflação, extinção do mercosul crise no comércio exterior, aumento de mandata alteração no calendário eleitoral adiando a intervenção do eleitor caso insatisfeito com o eleito.
Se 4 anos é pouco para um bom presidente 5 anos é muito para um presidente incompetente.
É hora de nos unirmos, pra que o todo o trabalho de nosso presidente, não seja jogado na lata do lixo, e voltemos a viver momentos terríveis como os que viíamos no governo Fernando Henrique. O que o Serra reprsenta nada maais é que a velha política neoliberal dos anos 90 que dominaram o mmundo. É hora de Dilma"
ATENÇÃO.. ATENÇÃO: Folha fugiu com a manchete
Pessoal...
se vcs não forem no Blog Tijolaço vc não irão acreditar. Olha, as 2 capinhas merecem destaque aqui no Blog hein
http://www.tijolaco.com/?p=13759
"Apertem os cintos, a manchete sumiu!"
sábado, 1 maio, 2010 às 16:4
Pessoal, simplesmente, inacreditável!
Postar um comentário