O presidente Lula, durante esta semana, colecionou, para desgosto do consórcio PIG-DEMO-PSDB vitórias importantes, engrandecendo ainda mais a sua já vitoriosa administração. A primeira delas foi as pesquisas Sensus e Vox Populi, que apontaram o estadista Lula com uma estupenda popularidade conferida pelo brasileiro, aliás, diga-se passagem, em todos os estratos sociais, em todas as regiões. Do pobre ao rico. Da geração Bolsa Família aos emergentes que subiram para classe C. Do eleitor feio ao bonito. Dos letrados aos menos iletrados.
A segunda delas foi que, nestas mesmas pesquisas, os referidos institutos mostraram que Dilma, uma candidata ainda não muita conhecida, está à frente de José Serra na pesquisa estimulada e arrasando na pesquisa espontânea, Serra que é um político que faz mais de 40 anos que é candidato à Presidência da República. A terceira delas foi o anúncio do provável crescimento do PIB no ano, que chegará ao extraordinário número de 6%, deixando todos os analistas econômicos, todos os jornalistas vendidos e todos os políticos agourentos (DEMO, TUCANO, PPS, PV gabeirense, PMDB de Jarbas Vasconcelos) com a cara de tacho, eles que, desde o ano passado, imaginaram ver a casa cair. A quarta delas foi o acordo firmado com o Irã, tentando por fim as armas nucleares daquele país, deixando o mundo todo boquiaberto com a capacidade de diálogo de nosso querido Lula.
Pois é, amigas e amigos, não tem preço ver o PIG-TUCANO-DEMO-PPS se estrebuchando à vontade, porque, queira ou quer não, vai ter que engolir a sempre crescente popularidade de Lula. Mais: vai ter que engolir Dilma Roussef governando o Brasil em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário