sexta-feira, 21 de maio de 2010

PCdoB lança Netinho e sela apoio dos comunistas a Mercadante

Renovação, juventude, periferia. Estas foram as palavras mais ouvidas na tarde desta sexta-feira, 21, durante o lançamento da candidatura do vereador Netinho de Paula, do PCdoB, ao Senado, em dobradinha com Marta Suplicy, do PT. O evento – que lotou o auditório de um hotel do centro da capital paulista – marcou também o apoio dos comunistas ao pré-candidato ao governo estadual, Aloízio Mercadante.

“Este é um momento especial para mim porque sei que os manos de todo Brasil estão aqui representados. Sei que eles se orgulham por poder ter um negro com a minha origem disputando uma vaga ao Senado”, disse Netinho.


Lembrando sua caminhada antes da vida parlamentar, o vereador destacou ter ido para a política porque “cansei de ouvir as pessoas reclamarem sempre” e porque “acreditava que o povo deve fazer parte da política, é ele que tem condições de mudar o país”.


Sobre a escolha de sua sigla, disse que “não poderia ser outro se não o PCdoB, partido dedicado à real transformação social” e que por muitas vezes foi questionado sobre sua identidade comunista. “A verdade é que no Brasil o pobre nasce comunista”, colocou.

Ligando-se à pré-candidata à presidência Dilma Rousseff, Netinho enfatizou que “nós, do campo progressista, temos a obrigação de manter esse ciclo iniciado pelo presidente Lula porque de oito anos para cá, o Brasil passou a ser outro: a Dona Maria pode comprar uma televisão LCD, o Seu Zé pode ter seu carro, muita gente deixou de passar fome”.

Criticando diretamente o pré-candidato José Serra que, em seus discursos tenta se colocar como candidato da continuidade, Netinho disse: “se é para continuar, deixa que nós, que já começamos, continuemos”.

Sobre Mercadante, disse que o senador “sempre esteve ao lado do presidente e fez de tudo para trazer para o estado os avanços conquistados nacionalmente, apesar da resistência de nossa elite”. O vereador lembrou ainda que “há 27 anos um mesmo grupo político se revesa no governo paulista, um grupo formado por figuras que não gostam de gente, não gosta de dialogar”.

O resultado, conforme constatou, “é que São Paulo está atrasado, com problemas sérios, por exemplo, na educação – e quando os professores protestam, apanham – e na segurança – nossos policiais ganham o pior salário do país”.

Para mudar a situação, conclamou: “cada um de nós tem de ser um soldado porque a luta será árdua, mas temos a nosso favor argumentos favoráveis”. E finalizou: “com Dilma, Mercadante e Marta, São Paulo pode muito mais.Continue lendo


4 comentários:

Eric disse...

Eric

Dilma está ganhando muitos apoios políticos, mas se Lula vetar o fim do fator previdenciário ela vai perder milhões de votos.
Sempre votamos no PT, mas a responsabilidade do fim do fator agora é apenas de Lula. Queremos confiar nele, mas se ele vetar o golpe vai ser muito grande e perderemos a confiança no PT.

Unknown disse...

infelizmente aqui no maranhão esta aliança está sendo ameaçada, pois aqui existe o maior coronel do brasil e dono do lula, aqui nós petistas sempre fomos perseguidos pela familia maldita e sempre lutamos contra eles, mas agora fomos esquecidos e por minoria do PT tá vendendo o nosso PT para a familia Sarney, é por isso que existe hoje uma grande revolta em todo o Estado e principalmente em São luís, chega de familia Sarney o meu voto agora é nulo.Kd a gratidão com Flávio Dino sempre esteve ao lado de Lula.

edu disse...

nasci no rio de janeiro,vivo em sao paulo faz um bom tempo,aqui se iniciou minha vida partidária como eleitor,sempre votei no lula,aliás meu primeiro voto para lula foi para governo de sao paulo,nunca jamais votei em outro se nao fosse para o lula,mas politicamente depois de lula presidente,eu tenho um sonho,ver o PSDB fora de sao paulo,e a familia Sarney fora do maranhão.

edu disse...

SOU APAIXONADO PELO O WORLD CUP 'COPA DO MUNDO'MAS ESSE ANO EU ESTOU TAO EMOCIONADO COM A POSSIBILIDADE DE VER UMA MULHER NO PODER,DE VER UMA MULHER APONTADA PELO O LULA,DE VER UMA MULHER COM BIOGRAFIA QUE EU APROVO DE OLHOS FECHADOS,QUE SINCERA MENTE,NAO TENHO PENSADO MUITO EM COPA DO MUNDO,SO PENSO NO DIA DA ELEIÇÃO,NO MEU VOTO E NA POSSIBILIDADE DE SATISFAZER O MEU DESEJO,VER,SENTIR,OLHAR UMA MULHER NO PODER E DIZER,É ELA,DILMA ROUSSEFF,PRESIDENTE.