O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu duas representações do PT que pede a suspensão das inserções nacionais do DEM nos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais previstas para serem divulgadas amanhã (22) e na próxima terça-feira (25). As representações estão sob análise do corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior. Na primeira, o PT acusa os adversários de fazerem campanha antecipada para o pré-candidato do DEM ao Senado, o ex-prefeito do RJ César Maia, nas cinco inserções de 30 segundos, divulgadas na última terça-feira (18). Segundo o PT, a propaganda teve como objetivo de "alavancar” a popularidade eleitoral de Maia.
Esses mesmos artifícios, de acordo com as acusações do PT, foram usados nas inserções de Minas Gerais. Neste último caso, em benefício das pré-campanhas de Aécio Neves e Antonio Anastasia que pretendem disputar uma vaga ao Senado e ao governo local, respectivamente. Ontem (21), em julgamento semelhante, o ministro Aldir Passarinho Junior suspendeu a inserção do DEM prevista para passar em São Paulo. O julgamento ocorreu após o PT entrar com uma representação em que acusava os adversários de usarem o programa veiculado na última terça-feira (18) para fazer propaganda do pré-candidato do PSDB à presidência, José Serra.
DILMA NA WEB: http://www.dilmanaweb.com.br/
DILMA NA WEB: http://www.dilmanaweb.com.br/
Um comentário:
É isso aí PT vamos bater na oposição como a mesma força que eles estão batendo no PT e, se eles querem levar esta eleição para a justiça que nós também saibamos usar a mesma arma e até com mais eficiência.
Postar um comentário